• Home
  • Bulas
  • Striverdi Respimat 4ML Solucao 25mcg Inalador

Striverdi Respimat 4ML Solucao 25mcg Inalador

  • Fabricante: Boehringer Ingelheim Do Brasil Química E Farmacêutica Ltda. - 60831658000177
  • Categoria: Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica
  • Princípio ativo: Olodaterol
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    STRIVERDI RESPIMAT é indicado para o tratamento de manutenção em pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), cujos sintomas são tosse, catarro ou pigarro e falta de ar, causados principalmente pela inalação da fumaça de cigarro, incluindo bronquite crônica e enfisema. O objetivo do tratamento da DPOC é reduzir a obstrução ao fluxo de ar (melhorar a respiração), melhorar a qualidade de vida e a tolerância ao exercício.

  • Como este medicamento funciona?

    STRIVERDI RESPIMAT atua dilatando os brônquios (broncodilatador), facilitando assim a passagem de ar pelos pulmões. O efeito se inicia rapidamente após a inalação e dura 24 horas.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve usar STRIVERDI RESPIMAT se tiver alergia ao olodaterol ou a qualquer componente da fórmula. Além disso, STRIVERDI RESPIMAT não deve ser usado para asma ou tratamento de crises de broncoespasmo e deve ser administrado com cautela em casos de problemas no coração ou se você tiver síndrome congênita de prolongamento do intervalo QT. Também é contraindicado se você tem ritmo cardíaco anormal, bradicardia, ou baixos níveis de potássio ou magnésio no sangue.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    STRIVERDI RESPIMAT não deve ser usado para asma ou tratamento de crises de broncoespasmo (crises de falta de ar). Após a administração, podem ocorrer reações alérgicas imediatas. Assim como com outros medicamentos inalatórios, pode ocorrer broncoespasmo induzido pela inalação, com risco de vida; neste caso, interrompa imediatamente o uso e procure seu médico. STRIVERDI RESPIMAT deve ser administrado com cuidado se você tiver problemas no coração, incluindo se foi hospitalizado ou se sofreu infarto no ano anterior, se tiver pressão alta, convulsões, problemas graves de tireoide ou se for muito sensível à adrenalina e a drogas com efeitos semelhantes (exemplos: isoproterenol, fenilefrina, clonidina, fenoterol, salbutamol, anfetamina, efedrina). Se ocorrer aumento da pulsação, da pressão arterial ou dos sintomas já existentes, informe seu médico, pois poderá ser necessário interromper o tratamento com STRIVERDI RESPIMAT. Pode ocorrer diminuição do potássio no sangue. Doses altas do medicamento podem aumentar a glicose no sangue. Você não deve usar STRIVERDI RESPIMAT junto com outros broncodilatadores de longa duração (exemplos: formoterol, salmeterol). Se você utiliza broncodilatadores de curta duração (exemplos: fenoterol,

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15 ºC a 30 ºC). Não congelar. Guarde-o em sua embalagem original. Descartar após 3 meses da inserção do frasco no inalador RESPIMAT.

  • Como devo usar este medicamento?

    A dose diária recomendada para adultos é a inalação oral de 2 puffs consecutivos (5 mcg de olodaterol) pelo inalador RESPIMAT, uma vez ao dia, no mesmo horário. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem conhecimento do seu médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Continue inalando as próximas doses regularmente, no horário habitual. Não duplique a dose na próxima tomada.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    STRIVERDI RESPIMAT pode causar as seguintes reações: reações incomuns (≥ 1/1.000 e <1/100): nasofaringite (inflamação no nariz e na garganta), tontura, erupção na pele (manchas vermelhas com elevações na pele); reação rara (≥ 1/10.000 e <1/1.000): dorin nas articulações; e reação com frequência desconhecida: pressão alta. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Altas doses de olodaterol podem provocar falta de sangue no músculo do coração, alterações nos batimentos do coração, pressão alta ou baixa, tonturas, nervosismo, insônia, ansiedade, dor de cabeça, tremor, boca seca, espasmos musculares, náuseas, cansaço, mal-estar, perda de potássio, aumento da glicose e acidose metabólica. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.