• Home
  • Bulas
  • Succinato De Metoprolol Medley com 30 Comprimidos Revestidos Liberacao Controlada 50mg

Succinato De Metoprolol Medley com 30 Comprimidos Revestidos Liberacao Controlada 50mg

  • Fabricante: Sanofi Medley Farmacêutica Ltda. - 10588595001092
  • Categoria: Pressão Alta
  • Princípio ativo: Succinato De Metoprolol
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    O succinato de metoprolol é indicado para tratamento da hipertensão arterial (pressão alta) - redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária (incluindo morte súbita); Angina do peito; Adjuvante na terapia da insuficiência cardíaca crônica sintomática, leve a grave: aumento da sobrevida, redução da hospitalização, melhora da função ventricular esquerda, melhora na classe funcional da New York Heart Association (NYHA) e melhora na qualidade de vida; Alterações do ritmo cardíaco, incluindo especialmente taquicardia supraventricular; Tratamento de manutenção após infarto do miocárdio; Alterações cardíacas funcionais com palpitações; Prevenção de crises de enxaqueca.

  • Como este medicamento funciona?

    O succinato de metoprolol pertence a uma classe de medicamentos chamada betabloqueadores, que age reduzindo o esforço do coração. O succinato de metoprolol é um comprimido revestido de liberação prolongada, que libera o medicamento por um tempo controlado, assegurando um efeito por mais de 24 horas. Em geral, o início do efeito é observado dentro de algumas horas, mesmo em baixas doses de metoprolol. O efeito anti-hipertensivo máximo de qualquer faixa de dose de metoprolol será atingido após uma semana de terapia.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve utilizar o succinato de metoprolol nas seguintes situações: se tiver alergia ao metoprolol, aos demais componentes da fórmula ou a outros betabloqueadores; bloqueio atrioventricular de grau II ou de grau III, pacientes com insuficiência cardíaca não compensada instável (ou seja, edema pulmonar, hipoperfusão ou hipotensão), e pacientes com terapia inotrópica contínua ou intermitente agindo através de agonista do receptor beta, bradicardia sinusal clinicamente relevante, síndrome do nó sino-atral (a não ser que você faça uso de um marca-passo permanente), choque cardiogênico e arteriopatia periférica grave; o metoprolol não deve ser administrado em pacientes com suspeita de infarto agudo do miocárdio, enquanto a frequência cardíaca for < 45 batimentos/minuto, o intervalo PQ for > 0,24 segundos ou a pressão sistólica for < 100 mmHg.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    O succinato de metoprolol deve ser utilizado com cuidado nas seguintes situações: se estiver em tratamento para asma; se tiver uma alteração preexistente da condução A - V de grau moderado; se desenvolver um aumento de bradicardia; se for portador de feocromocitoma. O tratamento com succinato de metoprolol não deve ser interrompido abruptamente; deve-se descontinuar de forma gradual. Antes de cirurgias, informe seu médico ou cirurgião-dentista que você está utilizando succinato de metoprolol. Não deve ser usado durante a gravidez ou lactação sem avaliação médica. Verifique a sua reação ao succinato de metoprolol e evite dirigir veículos e operar máquinas. Evite levantar-se rapidamente e dirigir, especialmente no início do tratamento e ao aumentar a dose. Este medicamento pode causar doping.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Conservar em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Guarde-o em sua embalagem original. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.

  • Como devo usar este medicamento?

    O succinato de metoprolol deve ser administrado em doses únicas diárias por via oral, com líquido, podendo ser ingerido com as refeições ou com o estômago vazio. A dosagem recomendada para pacientes com hipertensão leve à moderada é 50 mg uma vez ao dia. Em pacientes que não respondem a 50 mg, a dose pode ser aumentada para 100 a 200 mg uma vez ao dia e/ou combinada com outros agentes anti-hipertensivos. Para angina do peito, a dosagem recomendada é 100 - 200 mg uma vez ao dia. Em insuficiência cardíaca crônica, a dose deve ser ajustada individualmente, começando com um comprimido de 25 mg uma vez ao dia.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você se esqueceu de usar o succinato de metoprolol, recomenda-se tomar a dose assim que lembrar. No entanto, se estiver próximo do horário da próxima dose, pule a dose esquecida e retorne ao esquema posológico normal. Não duplique a dose para compensar a que foi esquecida. O succinato de metoprolol não deve ser interrompido abruptamente; a descontinuação deve ser feita de forma gradual.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O succinato de metoprolol deve ser utilizado com cautela nas seguintes situações: se estiver em tratamento para asma; se tiver uma alteração preexistente da condução A - V de grau moderado; se desenvolver bradicardia; se for portador de feocromocitoma; e não deve ser interrompido abruptamente. Também é contraindicado nas seguintes situações: alergia ao metoprolol ou a outros betabloqueadores; bloqueio atrioventricular de grau II ou III; insuficiência cardíaca não compensada; choque cardiogênico; e arteriopatia periférica grave. O uso durante a gravidez ou lactação deve ser considerado essencial e a utilização pode causar danos ao feto ou parto prematuro.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.