• Home
  • Bulas
  • Tadalafila EMS 5MG com 30 Comprimidos

Tadalafila EMS 5MG com 30 Comprimidos

  • Fabricante: EMS S/A - 57507378000365
  • Categoria: Disfunção Erétil
  • Princípio ativo: Tadalafila
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    A tadalafila é indicad a para o tratamento da disfunção erétil (DE) e para o tratamento dos sinais e sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB) em homens adultos, incluindo aqueles com disfunção erétil.

  • Como este medicamento funciona?

    A tadalafila pode ajudar o homem com disfunção erétil (DE) a obter e manter uma ereção quando estiver sexualmente excitado. A ação do medicamento consiste em aumentar o fluxo sanguíneo no pênis, o que resulta em uma ereção. Para que a tadalafila funcione, é necessária uma excitação sexual; o homem não terá uma ereção apenas por tomar um comprimido. Além disso, a tadalafila atua relaxando a musculatura da próstata e da bexiga, aumentando o suprimento de sangue para estas áreas e podendo reduzir os sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB).

  • Quando não devo usar este medicamento?

    A tadalafila não é indicada para homens que não apresentam disfunção erétil e/ou sinais e sintomas de Hiperplasia Prostática Benigna (HPB). A tadalafila não deve ser usada por pacientes alérgicos à tadalafila ou a qualquer um dos componentes do comprimido. Além disso, a tadalafila não deve ser administrada a pacientes que estejam utilizando medicamentos contendo nitratos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    A tadalafila deve ser administrada com cuidado àqueles pacientes que apresentem um dos seguintes problemas de saúde: problemas do coração, como angina, insuficiência cardíaca, batimentos cardíacos irregulares, histórico de ataque cardíaco, pressão baixa ou alta não controlada, derrame, problemas de fígado, problemas com os rins ou que necessitem de diálise, úlceras no estômago, problemas de sangramento, deformação do pênis ou doença de Peyronie, condições que predispõem ao priapismo. Lembrando que a atividade sexual pode ser desaconselhada em pacientes com doenças cardíacas graves. Informar ao médico sobre os problemas cardíacos para avaliação do tratamento mais adequado. O uso combinado de tadalafila com outros inibidores da fosfodiesterase 5 (PDE5) ou com tratamentos para disfunção erétil (DE) não é recomendado. Evitar levantar-se rapidamente e operar veículos, principalmente se houver doença cardiovascular preexistente.

    Foram relatados raros casos de perda de visão e diminuição ou perda repentina de audição associados ao uso de inibidores da PDE5, incluindo a tadalafila. Pacientes devem ser aconselhados a procurar orientação médica caso apresentem esses sintomas. Pacientes com suspeita de Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) devem ser examinados para descartar carcinoma prostático. Este medicamento não é indicado para uso em mulheres e não há estudos em gravidez (Categoria B). Atenção para a presença de lactose e corantes que podem causar reações alérgicas

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15 ºC a 30ºC). Proteger da luz e umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    O comprimido revestido de tadalafila deve ser administrado por via oral, sendo indicado para o tratamento da disfunção erétil e dos sinais e sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB) em homens adultos. É importante ressaltar que a tadalafila auxilia na obtenção e manutenção da ereção apenas quando há excitação sexual. O médico deve ser consultado para avaliar a dose e a frequência adequadas ao tratamento.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de tadalafila pode causar alguns efeitos adversos, e é importante ter cautela, especialmente em pacientes com problemas de saúde como doenças cardíacas, pressão baixa ou alta não controlada, problemas de fígado, problemas renais, entre outros. Foram relatados casos raros de perda de visão e perda repentina de audição, além de eventos como tontura postural e hipotensão ortostática. Em pacientes com histórico de neuropatia óptica isquêmica anterior não arterítica, o risco de complicações pode aumentar. Além disso, é importante evitar o uso com nitratos e outros inibidores da fosfodiesterase 5 (PDE5) devido ao risco de hipotensão sintomática.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.