• Home
  • Bulas
  • Ticlopidin Biolab com 30 Comprimidos Revestidos 250mg Generico

Ticlopidin Biolab com 30 Comprimidos Revestidos 250mg Generico

  • Fabricante: Biolab Sanus Farmacêutica Ltda - 49475833000106
  • Categoria: Trombose e Varizes
  • Princípio ativo: Ticlopidina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este medicamento é destinado ao tratamento de: Redução do risco de acidente vascular cerebral (AVC) (derrame cerebral) primário ou recorrente, em pacientes com história de pelo menos um dos seguintes eventos: AVC isquêmico completo, AVC menor, déficit neurológico isquêmico reversível ou ataque isquêmico transitório. Prevenção de acidentes isquêmicos extensos, especialmente coronarianos, em pacientes com arteriosclerose obliterante crônica dos membros inferiores, com sintomas de claudicação intermitente. Prevenção e correção dos distúrbios plaquetários induzidos por circuitos extracorpóreos como hemodiálise crônica. Prevenção de oclusões subagudas após implante de “stent” coronariano.

  • Como este medicamento funciona?

    Este medicamento é prescrito pelo médico para evitar a formação de trombos (coágulos), prevenindo assim a ocorrência de infarto do miocárdio, obstrução em um vaso sanguíneo no cérebro (acidente vascular cerebral isquêmico) ou outras doenças decorrentes da obstrução dos vasos sanguíneos por trombose (formação, desenvolvimento ou presença de um trombo ou coágulo no interior de um vaso sanguíneo).

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve utilizar cloridrato de ticlopidina nos casos de antecedentes de alergia a ticlopidina ou a qualquer outro componente da fórmula, problemas relacionados a alterações no sangue (como redução de glóbulos brancos ou de plaquetas), síndromes com tendência a hemorragia por deficiência na coagulação, lesões orgânicas susceptíveis a sangramento como: úlcera do estômago e hemorragia cerebral, discrasias sanguíneas (doenças do sangue) com aumento do tempo de sangramento.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES Você deve seguir as orientações de seu médico e fazer exames de sangue regularmente a cada duas semanas, nos primeiros três meses de tratamento. Informe ao seu médico sobre as doenças que já teve ou que tem atualmente. Informe-o também caso venha a ser submetido a qualquer cirurgia. Foram observados efeitos adversos hematológicos e hemorrágicos, com consequências usualmente graves e às vezes fatais. Tais efeitos graves podem estar associados a: monitorização inadequada, diagnóstico tardio e medidas terapêuticas inadequadas quanto aos efeitos adversos; administração concomitante de anticoagulantes ou antiagregantes plaquetários como ácido acetilsalicílico. Durante os primeiros três meses de tratamento, o paciente deve realizar exame de sangue completo (inclusive contagem de plaquetas) e monitorar sinais e sintomas de reações adversas, especialmente febre, dor de garganta, sangramento prolongado ou inusitado. Suspenda o tratamento e procure imediatamente o médico, caso surjam sintomas relacionados. O uso do cloridrato de ticlopidina deve ser feito com prudência em pacientes com risco aumentado de sangramento. A segurança de ticlopidina em mulheres grávidas não foi estabelecida e não deve ser usada a menos que seja absolutamente necessário.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Foram observados efeitos adversos hematológicos e hemorrágicos, com consequências geralmente graves e às vezes fatais. Tais efeitos graves podem estar associados a: monitorização inadequada, diagnóstico tardio e medidas terapêuticas inadequadas. Além disso, pacientes devem ser cuidadosamente acompanhados quanto a sinais e sintomas de reações adversas, especialmente nos três primeiros meses de tratamento. Os sinais e sintomas incluem: febre, dor de garganta, ulcerações na mucosa oral, sangramento prolongado ou inusitado, equimoses, púrpura, fezes escuras, e sintomas associados à púrpura trombocitopênica trombótica (PTT). A PTT pode se caracterizar por trombocitopenia, anemia hemolítica, sintomas neurológicos, disfunção renal e febre. O início pode ser súbito.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.