• Home
  • Bulas
  • Tratamento Da Candidiase Ginocanesten Capsula Vaginal Suave 1 DIA

Tratamento Da Candidiase Ginocanesten Capsula Vaginal Suave 1 DIA

  • Fabricante: Bayer S.a. - 18459628000115
  • Categoria: Antifúngico
  • Princípio ativo: Clotrimazol
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Gino - Canesten ® (clotrimazol) cápsula vaginal é indicado para o tratamento de candidíase vaginal (infecção causada por fungos, do gênero Candida, localizada na área genital, cujo sintoma mais evidente é o aparecimento de corrimento, caracterizado por ser esbranquiçado, semelhante ao aspecto de leite talhado, geralmente acompanhado de coceira). O tratamento com Gino - Canesten ® é indicado em pacientes sem infecção por Trichomonas vaginalis.

  • Como este medicamento funciona?

    Gino - Canesten ® cápsula vaginal é um medicamento utilizado para tratar infecções da vagina causadas por fungos. A substância ativa, clotrimazol, inibe o crescimento e a multiplicação das células dos fungos e de algumas bactérias. Após o início do tratamento, os primeiros sintomas de melhora geralmente ocorrem dentro de 3 a 5 dias.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Gino - Canesten® cápsula vaginal é contra indicado nos casos de alergia ao clotrimazol ou a qualquer outro componente do medicamento. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Gino - Canesten® cápsula vaginal é contra indicado nos casos de alergia ao clotrimazol ou a qualquer outro componente do medicamento. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Em caso de febre (38°C ou acima), dor no baixo abdomen, corrimento vaginal malcheiroso, náusea, hemorragia vaginal, e/ou dor no ombro, consulte o seu médico. Não se deve realizar o tratamento durante o período menstrual. Não se deve usar absorventes internos, duchas intravaginais, espermicidas ou outros produtos vaginais durante o tratamento. É recomendado evitar relação sexual vaginal durante o uso do medicamento, e o parceiro sexual também deve ser tratado se apresentar sintomas. Durante a gravidez, deve-se inserir a cápsula vaginal sem o uso do aplicador. Mantenha o medicamento fora do alcance das crianças e evite o contato com os olhos. Não ingerir. Além disso, alguns excipientes da cápsula podem reduzir a efetividade de métodos contraceptivos de barreira à base de látex.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Conservar em temperatura ambiente (15 °C a 30ºC), em sua embalagem original. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Utilize Gino - Canesten® cápsula vaginal conforme instruções de aplicação abaixo. Faça o tratamento à noite, introduzindo a cápsula vaginal profundamente na vagina, ao deitar. Gino - Canesten® cápsula vaginal é utilizado apenas uma vez, pois constitui tratamento de dose única. Recomenda-se a aplicação na posição deitada de costas e com as pernas ligeiramente dobradas. Caso seu médico tenha prescrito o medicamento durante a gravidez, a cápsula deve ser inserida sem o uso do aplicador nesse caso. Siga as INSTRUÇÕES DE APLICAÇÃO.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento Gino - Canesten é contraindicado em casos de alergia ao clotrimazol ou a qualquer outro componente do medicamento. É importante consultar um médico em caso de febre (38°C ou acima), dor no baixo abdomen, corrimento vaginal malcheiroso, náuseas, hemorragia vaginal e/ou associada a dorz no ombro. Além disso, deve-se evitar o uso durante o período menstrual e não devem ser utilizados absorventes internos, duchas intravaginais ou espermicidas durante o tratamento. Durante a gravidez, deve-se inserir a cápsula vaginal sem o uso do aplicador. Atenção: contém corantes que podem causar reações alérgicas. Alguns excipientes podem reduzir a eficácia de métodos contraceptivos de barreira à base de látex.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.