Triazol 150mg com 1 Capsula

  • Fabricante: Biolab Sanus Farmacêutica Ltda - 49475833000106
  • Categoria: Antifúngico
  • Princípio ativo: Fluconazol
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Triazol ® (fluconazol) 150 mg é indicado para o tratamento de Candidíase vaginal (infecções da vagina causadas por fungos do gênero Candida) aguda e recorrente, como prophylaxis (prevenção) para reduzir a candidíase vaginal recorrente (três ou mais episódios por ano), balanite por Candida (infecção fúngica da região conhecida como “cabeça do pênis”) e Dermatomicoses (infecções fúngicas na pele e nos seus anexos, como Tinea pedis, Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea unguium e infecções por fungos do gênero Candida).

  • Como este medicamento funciona?

    Triazol ® 150 mg impede o crescimento de fungos por inibir que esses microrganismos sintetizem compostos (esteroides) necessários à sua sobrevivência. É bem absorvido por via oral, a absorção não é afetada pela ingestão juntamente a alimentos e atinge os níveis no sangue de 0,5 hora (meia hora) a 1,5 hora.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Triazol ® 150 mg não deve ser utilizado se você tem hipersensibilidade (alergia) ao fluconazol ou a compostos azólicos (classe química do fluconazol) ou ainda, a qualquer componente da fórmula. Não tome Triazol ® 150 mg com terfenadina (medicamento antialérgico), cisaprida, astemizol, eritromicina, pimozida e quinidina, porque pode ser perigoso e provocar alterações do ritmo do coração. Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má absorção de glicose-galactose.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Se você possui doenças graves, como problemas cardíacos, dos rins e/ou fígado, comunique o seu médico antes de iniciar o tratamento com Triazol ® 150 mg. Foram notificadas reações na pele graves, incluindo reação medicamentosa com eosinofilia e sintomas sistêmicos (DRESS), em associação com o tratamento com fluconazol. Pessoas vivendo com HIV têm mais chances de desenvolver reações na pele e alergias. Caso apareça alguma lesão, pare de tomar o medicamento e procure o médico. Triazol ® 150 mg é metabolizado pelo fígado, o que aumenta os riscos de problemas nesse órgão. Se aparecerem sintomas como náuseas, vômitos e icterícia, avise imediatamente o seu médico. Insuficiência da glândula adrenal tem sido relatada em pacientes recebendo outros azóis. Informe imediatamente o seu médico em caso de suspeita de gravidez. O uso durante a gravidez deve ser evitado, exceto em pacientes com infecções fúngicas graves ou potencialmente fatais, nas quais Triazol ® 150 mg pode ser usado se o benefício superar o possível risco para o feto. Triazol ® 150 mg é encontrado no leite materno, portanto, só deve ser usado por mulheres que estejam amamentando sob orientação médica. Ao dirigir veículos ou operar máquinas deve-se ter cautela, pois podem ocorrer tonturas ou convulsões.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    O medicamento Triazol (fluconazol) 150 mg deve ser utilizado por via oral. A absorção não é afetada pela ingestão junto a alimentos e atinge os níveis no sangue entre 0,5 hora e 1,5 hora. É indicado para o tratamento de Candidíase vaginal, balanite por Candida, e Dermatomicoses como Tinea pedis, Tinea corporis, Tinea cruris, e Tinea unguium. Não deve ser utilizado se você tem hipersensibilidade ao fluconazol ou a qualquer componente da fórmula.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Os possíveis males que o medicamento TRIAZOL pode causar incluem: reações na pele graves, como reação medicamentosa com eosinofilia e sintomas sistêmicos (DRESS). Além disso, pode ocorrer insuficiência adrenal em pacientes recebendo azóis, como o fluconazol. Sintomas de problemas no fígado, como náuseas, vômitos e icterícia, também devem ser relatados ao médico. O uso em mulheres grávidas deve ser evitado, exceto em casos graves, e há relatos de aborto espontâneo e anormalidades congênitas associadas ao uso do fluconazol no primeiro trimestre. Efeitos adversos em pacientes com HIV incluem maior probabilidade de reações alérgicas e lesões. Durante o uso, pode haver tonturas ou convulsões.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.