Triplixam é indicado em pacientes hipertensos não controlados adequadamente pelo tratamento anterior ou em pacientes hipertensos de alto risco cardiovascular.
Como este medicamento funciona?
Triplixam ® é uma combinação de três ativos: perindopril, indapamida e anlodipino. Cada uma das substâncias ativas reduz a pressão arterial e atuam em conjunto para controlar a sua pressão arterial: - O perindopril pertence a uma classe de medicamentos chamados inibidores da enzima conversora de angiotensina (IECA). Atua dilatando os vasos sanguíneos, fazendo com que o seu coração bombeie mais facilmente o sangue através deles. - A indapamida é um diurético que aumenta a quantidade de urina produzida pelos rins, mas provoca apenas um ligeiro aumento dessa quantidade. - O anlodipino é um bloqueador dos canais de cálcio que relaxa os vasos sanguíneos, permitindo um melhor fluxo sanguíneo.
Quando não devo usar este medicamento?
Triplixam não deve ser utilizado nas seguintes situações: Se você é alérgico ao perindopril ou a qualquer outro IECA, à indapamida ou outras sulfonamidas, ao anlodipino ou outra dihidropiridina, ou qualquer outro componente deste medicamento; Se você já teve sintomas, tais como chiado na respiração, inchaço da face ou língua, coceira intensa ou reações cutâneas graves com tratamento prévio com um IECA ou se você ou algum membro da sua família já tiveram estes sintomas em qualquer outra circunstância (uma condição chamada angioedema); Se você tem uma doença grave do fígado ou sofre de uma condição chamada encefalopatia hepática (doença do cérebro causada por doença hepática); Se você tiver suspeita de ter insuficiência cardíaca descompensada não tratada (retenção de líquidos severa, dificuldade em respirar); Se você toma medicamentos não antiarrítmicos que causem batimentos cardíacos irregulares que colocam a vida em risco (torsades de pointes); Se você tem estreitamento da válvula aórtica (estenose aórtica) ou choque cardiogênico (uma condição em que o coração é incapaz de fornecer sangue suficiente ao corpo); Se você sofre de insuficiência cardíaca após um ataque cardíaco; Se você tem pressão sanguínea baixa acentuada (hipotensão); Se você tem níveis baixos de potássio no sangue; Se você tem problemas renais graves, onde o suprimento de
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Triplixam não deve ser utilizado nas seguintes situações: alergia ao perindopril ou a qualquer outro IECA, à indapamida ou outras sulfonamidas, ao anlodipino ou outra dihidropiridina, ou qualquer outro componente deste medicamento; angioedema anterior relacionado ao uso de um IECA; doença hepática grave ou encefalopatia hepática; insuficiência cardíaca descompensada não tratada; batimentos cardíacos irregulares que colocam a vida em risco; estenose aórtica ou choque cardiogênico; insuficiência cardíaca após um ataque cardíaco; pressão sanguínea baixa acentuada; níveis baixos de potássio no sangue; problemas renais graves com suprimento de sangue reduzido para os rins; diálise ou filtração do sangue; problemas renais moderados para certas concentrações do medicamento; grávidas acima de 3 meses; amamentação ou doação de leite humano. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Não informado na bula.
Como devo usar este medicamento?
Triplixam é indicado em pacientes hipertensos não controlados adequadamente pelo tratamento anterior ou em pacientes hipertensos de alto risco cardiovascular. O uso deve ser oral e para o uso adulto.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Não informado na bula.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
Triplixam ® não deve ser utilizado nas seguintes situações: alergia ao perindopril ou a qualquer outro IECA, à indapamida ou outras sulfonamidas, ao anlodipino ou outra dihidropiridina, ou qualquer outro componente deste medicamento; angioedema; doença grave do fígado; insuficiência cardíaca descompensada; batimentos cardíacos irregulares; estenose aórtica; choque cardiogênico; hipotensão acentuada; níveis baixos de potássio; problemas renais graves; diálise; renais moderados; gravidez; amamentação; diabetes associado a medicamentos como alisquireno; e tratamento com sacubitril/valsartana.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?