• Home
  • Bulas
  • Vanlure Cloridrato De Valaciclovir 500mg com 42 Comprimidos Revestidos Momenta Farmaceutica

Vanlure Cloridrato De Valaciclovir 500mg com 42 Comprimidos Revestidos Momenta Farmaceutica

  • Fabricante: Eurofarma Laboratórios S.a. - 61190096000192
  • Categoria: Herpes
  • Princípio ativo: Valaciclovir
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Vanlure (cloridrato de valaciclovir) é um medicamento indicado para:
    - tratamento de herpes-zóster;
    - tratamento de infecções de pele e mucosa causadas por herpes simples, entre elas o herpes genital, e da recorrência dessas doenças;
    - prevenção da recorrência de infecções por herpes simples, entre elas o herpes genital;
    - tratamento de herpes labial (vesículas);
    - prevenção da infecção e da doença causadas por citomegalovírus em pacientes submetidos a transplante.

  • Como este medicamento funciona?

    Vanlure (cloridrato de valaciclovir) é um medicamento que contém o antiviral valaciclovir. Após a ingestão do comprimido, o valaciclovir é convertido rapidamente em outra substância, o aciclovir, que atua contra a doença. O aciclovir age inibindo vários tipos de herpes-vírus: o vírus do herpes simples (VHS) dos tipos 1 e 2, o vírus varicela-zóster (VVZ), o citomegalovírus (CMV), o vírus de Epstein-Barr (VEB) e o herpes-vírus humano tipo 6 (HVH-6).

  • Quando não devo usar este medicamento?

    O uso de cloridrato de valaciclovir não é indicado para pacientes que apresentam sensibilidade ao valaciclovir, ao aciclovir ou a qualquer componente do medicamento.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Principalmente em pacientes idosos, o médico deve ter o cuidado de assegurar uma ingestão adequada de líquidos e evitar o risco de desidratação. A dose de cloridrato de valaciclovir deve ser reduzida em pacientes com problemas nos rins. Como a diminuição da função dos rins também é comum em idosos, pode ser necessário reduzir a dose nesses pacientes. Nesse caso, seu médico deverá fazer o ajuste adequado da dose. Deve-se ter cautela ao administrar altas doses de cloridrato de valaciclovir a indivíduos com doença do fígado. O cloridrato de valaciclovir não cura o herpes genital ou elimina completamente o risco de transmissão. Além da terapia com cloridrato de valaciclovir, recomenda-se a prática de sexo seguro.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Este medicamento deve ser conservado em sua embalagem original, em temperatura ambiente (de 15°C a 30°C). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Este medicamento deve ser administrado por via oral (ou seja, ingerido pela boca). Para o tratamento de herpes - zóster, a dose de Vanlure (cloridrato de valaciclovir) para adultos é de 1.000 mg (2 comprimidos) 3 vezes ao dia (8/8 horas) durante 7 dias. Para o tratamento de infecções causadas por herpes simples, adultos e adolescentes imunocompetentes (a partir de 12 anos de idade) devem tomar 500 mg (1 comprimido) 2 vezes ao dia (12/12 horas). Na recorrência da doença, o tempo de tratamento é de 3 a 5 dias, podendo ser estendido para 5 a 10 dias em casos mais graves. Para herpes labial, a dose é de 2 g (4 comprimidos) 2 vezes ao dia (12/12 horas) por um dia de tratamento, iniciando o tratamento com o aparecimento dos primeiros sintomas da vesícula.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Não informado na bula.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Em caso de uso de uma quantidade maior do que a indicada de VANLURE, recomenda-se que você procure imediatamente um médico. Os sintomas decorrentes de uma overdose podem incluir sinais de uma condição grave, como a Síndrome DRESS ou a Púrpura Trombocitopênica Trombótica/Síndrome Hemolítico - Urêmica. Se apresentar quaisquer sintomas como erupções cutâneas, febre, inchaço dos gânglios linfáticos, manchas roxas na pele ou cansaço extremo, é essencial interromper o tratamento e informar o médico.