Vecasten com 30 Comprimidos

  • Fabricante: Marjan Indústria E Comércio Ltda - 60726692000181
  • Categoria: Insuficiência Venosa
  • Princípio ativo:
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este medicamento é destinado ao tratamento dos sintomas relacionados a varizes, tais como: dor, peso nas pernas, câimbras, prurido (coceira) e edema (inchaço). Também está indicado para tratamento da insuficiência venosa crônica, tromboflebite (coágulo associado à inflamação de veias), congestão linfática (acúmulo de líquido nos vasos linfáticos), síndrome pós-trombótica (conjunto de sinais e sintomas associados a um trombo – coágulo) e hemorroida (dilatação das veias do ânus e reto).

  • Como este medicamento funciona?

    Vecasten ® diminui o inchaço causado por problemas circulatórios (venosos e linfáticos), por melhorar a circulação através de diferentes mecanismos.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve tomar este medicamento se tiver hipersensibilidade (alergia) a qualquer componente da fórmula. Este medicamento é contraindicado para pacientes com úlceras gástricas ou duodenais (lesões presentes no estômago e intestino) e pacientes em tratamento com anticoagulantes (medicamentos que evitam a formação de coágulos de sangue) ou hemostáticos (medicamentos que interrompem o fluxo sanguíneo). Seu uso deve ser evitado por pacientes com insuficiência hepática (atividade do fígado diminuída) ou com elevação das enzimas hepáticas. Não utilizar em grávidas e lactantes sem avaliação médica do risco/benefício. Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Você não deve usar este medicamento se tiver hipersensibilidade (alergia) a qualquer componente da fórmula. É contraindicado para pacientes com úlceras gástricas ou duodenais, e pacientes em tratamento com anticoagulantes ou hemostáticos. Seu uso deve ser evitado por pacientes com insuficiência hepática ou com elevação das enzimas hepáticas. Também não é indicado para grávidas e lactantes sem avaliação médica e é contraindicado para menores de 18 anos.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15°C e 30°C). Proteger da luz e umidade. Este medicamento tem validade de 24 meses após a data de fabricação. Não use medicamentos com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Você deve tomar os **comprimidos** com **líquido**, por via **oral**. Posologia: **1 comprimido (26,7 mg) uma vez ao dia**, podendo ser administrado até **2 vezes ao dia (53,4 mg)**. Utilizar apenas a **via oral**. O uso deste medicamento por outra via, que não a oral, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo promover danos ao usuário. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os **horários**, as **doses** e a **duração do tratamento**. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser **partido**, **aberto** ou **mastigado**.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste medicamento, você pode tomar a dose assim que se lembrar. Não exceda a dose recomendada para cada dia. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico, de seu médico ou cirurgião-dentista.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    A administração do extrato de Melilotus officinalis é geralmente bem tolerada. No entanto, as seguintes reações poderão ser observadas: distúrbios gastrintestinais: intolerâncias digestivas, diarreia e náuseas (enjoo); distúrbios cutâneos: reações alérgicas cutâneas; distúrbios geniturinários: aumento do fluxo menstrual; distúrbios neurológicos: cefaleia (dor de cabeça).

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    A administração de doses elevadas de Melilotus officinalis pode provocar cefaleia (dor de cabeça), estupor, náuseas (enjoo) e dano hepático transitório em pacientes susceptíveis. Se você tomar uma dose muito grande deste medicamento acidentalmente, deve procurar um médico ou um centro de intoxicação imediatamente. O apoio médico imediato é fundamental para adultos e crianças, mesmo se os sinais e sintomas de intoxicação não estiverem presentes. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou a bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.