• Home
  • Bulas
  • Venzer HCT 8 125mg com 30 Comprimidos

Venzer HCT 8 125mg com 30 Comprimidos

  • Fabricante: Libbs Farmacêutica Ltda - 61230314000175
  • Categoria: Pressão Alta
  • Princípio ativo: Hidroclorotiazida,Candesartana Cilexetila
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    VENZER HCT é indicado para o tratamento da hipertensão (pressão alta), quando a monoterapia (uso de apenas um medicamento) não é suficientemente eficaz.

  • Como este medicamento funciona?

    Venzer HCT faz parte de uma classe de medicamentos chamada de bloqueadores dos receptores de angiotensina II, que reduz e controla a pressão arterial. A candesartana cilexetila relaxa e alarga os vasos sanguíneos para reduzir a pressão arterial, facilitando o bombeamento de sangue pelo coração. A hidroclorotiazida inibe a reabsorção ativa de sódio, o que provoca a eliminação de mais líquido pela urina, diminuindo a quantidade de líquidos corporais e o volume de sangue que o coração expulsa a cada minuto, levando à redução da pressão arterial. Com o tratamento contínuo, a redução máxima da pressão sanguínea é atingida dentro de 4 semanas e é mantida durante o tratamento prolongado.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve usar Venzer HCT se tiver alergia à candesartana cilexetila, à hidroclorotiazida, aos derivados da sulfonamida (a hidroclorotiazida é derivada das sulfonamidas) ou a qualquer um dos componentes da fórmula; durante a gravidez ou amamentação; doença grave nos rins, fígado e/ou colestase; gota; diabetes mellitus (tipo I ou II) ou insuficiência renal moderada a grave (TGF < 60 mL/min/1,73 m²) se fizer uso de medicamentos contendo alisquireno.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Venzer HCT deve ser utilizado com cuidado nas seguintes situações: O uso combinado de bloqueadores dos receptores de angiotensina II (BRAs) com medicamentos como inibidores da ECA ou alisquirenos não é recomendado, pois pode haver queda da pressão arterial (hipotensão), aumento da concentração de potássio no sangue (hipercalemia) e alterações na função dos rins (incluindo falência renal aguda); em pacientes com estenose da artéria renal pode ocorrer um aumento nos níveis sanguíneos de ureia e creatinina; em pacientes com redução do volume de sangue dentro dos vasos sanguíneos e/ou de sódio pode ocorrer hipotensão sintomática; e em pacientes com angioedema intestinal podem ocorrer sintomas como dor abdominal, náusea, vômito e diarreia. Outros cuidados incluem monitoramento durante cirurgias e anestesia, prevenção de exposição ao sol devido ao risco de câncer de pele e controle periódico de eletrólitos séricos. Este medicamento não é recomendado para mulheres grávidas sem orientação médica e não deve ser utilizado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente, protegendo da luz e umidade. Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    VENZER HCT deve ser utilizado por via oral e é indicado para o tratamento da hipertensão (pressão alta), especialmente quando a monoterapia não é suficientemente eficaz. A candesartana cilexetila e a hidroclorotiazida trabalham juntas para reduzir e controlar a pressão arterial. Após a administração de uma única dose, a diminuição da pressão geralmente ocorre dentro de 2 horas. A redução máxima da pressão sanguínea é atingida dentro de 4 semanas de tratamento contínuo.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O VENZER HCT pode causar os seguintes males: alergia à candesartana cilexetila, hidroclorotiazida, aos derivados da sulfonamida ou a qualquer um dos componentes da fórmula; doença grave nos rins, fígado e/ou colestase; gota; diabetes mellitus (tipo I ou II) ou insuficiência renal moderada a grave se fizer uso de medicamentos contendo alisquireno. Também não é recomendado o uso em pacientes com estenose da artéria renal, que podem apresentar aumento nos níveis sanguíneos de ureia e creatinina; hipotensão sintomática; angioedema intestinal, que pode causar dolor abdominal, náusea, vômito e diarreia; alterações na função dos rins; problemas respiratórios após o uso de hidroclorotiazida; alterações na visão; e aumento do risco de câncer de pele e lábio em uso prolongado com altas doses.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.