Esse medicamento exige receita
Formas de pagamento
Descrição do produto
INFORMAÇÕES GERAIS
O Cloridrato de Bupropiona é um medicamento controlado usado no tratamento da depressão. Este antidepressivo atua no cérebro, modulando neurotransmissores como a noradrenalina e a dopamina, substâncias que influenciam o humor e o bem-estar. Sua apresentação está disponível em embalagem com 60 comprimidos de 150mg.
COMPOSIÇÃO
Cada comprimido revestido de liberação prolongada de Bupropion 150mg contém:
Cloridrato de bupropiona 150mg
Excipientes** q.s.p 1 comprimido revestido de liberação prolongada
** celulose microcristalina, cloridrato de cisteína, álcool polivinílico, estearato de magnésio, etilcelulose, povidona, macrogol, copolímero de ácido metacrílico e metacrilato de etila, citrato de trietila, dióxido de silício
*150 mg de cloridrato de bupropiona equivalem a 130,19mg de bupropiona base.
INDICAÇÃO
O Bupropiona 150mg é indicado para adultos no tratamento da depressão. Este medicamento ajuda a melhorar o humor e aliviar sintomas depressivos, influenciando a atividade de neurotransmissores no cérebro essenciais para a regulação emocional.
COMO USAR
O tratamento usual começa com a ingestão de um comprimido de 150mg pela manhã, podendo ser ajustado para 300mg conforme a necessidade e a resposta ao tratamento. O comprimido deve ser engolido inteiro, com água, e não deve ser partido ou mastigado. É crucial seguir as orientações médicas e manter o medicamento no mesmo horário todos os dias para maximizar sua eficácia.
CONTRAINDICAÇÃO
O Bupropiona é contraindicado para pessoas com alergia a qualquer um dos componentes do medicamento, menores de 18 anos, indivíduos com histórico de transtornos convulsivos ou alimentares como bulimia ou anorexia, e pacientes que usam ou cessaram recentemente o uso de álcool ou sedativos. Também é contraindicado para quem tomou inibidores da MAO nos últimos 14 dias.
EFEITO COLATERAL
Embora a maioria dos pacientes tolere bem o Cloridrato de Bupropiona, alguns podem experimentar efeitos colaterais. Os mais comuns incluem insônia, dores de cabeça e boca seca. Efeitos mais graves, como convulsões, são raros mas exigem atenção médica imediata. Outros efeitos podem incluir alterações na pressão arterial, reações alérgicas, e alterações de humor, como ansiedade ou agitação.