Pramipexol 0,25 mg é indicado no tratamento dos sinais e sintomas da Doença de Parkinson e da Síndrome das Pernas Inquietas (SPI).
Sua venda é feita sob prescrição e retenção da receita médica e a apresentação disponível contém 30 comprimidos de 0,25 mg.
Pramipexol 0,25 mg é recomendado para o tratamento dos sinais e sintomas da Doença de Parkinson de causa desconhecida ou não identificada, podendo ser utilizado isoladamente ou em combinação com a levodopa.
Além disso, também é indicado para o tratamento sintomático da SPI, uma condição neurológica caracterizada por um desconforto nas pernas e uma necessidade incontrolável de movê-las, principalmente à noite ou em repouso.
O Pramipexol genérico deve ser administrado por via oral, com auxílio de água, seguindo sempre a prescrição médica. A dose é ajustada de acordo com a orientação médica e condição a ser tratada.
A posologia varia conforme a indicação (Doença de Parkinson ou Síndrome das Pernas Inquietas) e o tratamento começa geralmente com doses baixas, que são aumentadas gradualmente para reduzir o risco de efeitos colaterais.
O Pramipexol é um medicamento que age diretamente no cérebro, aliviando os problemas motores relacionados à doença de Parkinson e protegendo os neurônios dos efeitos nocivos da levodopa, quando também consumida.
Contudo, ainda não é conhecido o mecanismo de ação do medicamento para SPI, mas sua eficácia é comprovada por meio de estudos com portadores da doença.
Cada comprimido de Pramipexol de 0,25 mg possui 0,25 mg de Dicloridrato de Pramipexol Monohidratado, equivalente a 0,17 mg de pramipexol, e excipientes como povidona, amido, manitol, dióxido de silício e estearato de magnésio.
O Pramipexol 0,25 mg não deve ser utilizado por pacientes com alergia à sua substância ativa ou aos componentes da fórmula.
Além disso, deve ser administrado com precaução, sob orientação médica, em pessoas com problemas nos rins, doença cardiovascular grave e gestantes.
Essas são apenas algumas das contraindicações do Pramipexol. Consulte a bula para mais informações.
Assim como qualquer medicamento, o Pramipexol 0,25 mg pode causar efeitos colaterais, que podem variar conforme a doença a ser tratada.
- Reações muito comuns: tontura, movimentos involuntários, sonolência e enjoo;
- Reações comuns: sonhos anormais, confusão, alucinações, insônia e dupla visão;
- Reações incomuns: pneumonia, comportamentos compulsivos, soluço e coceira;
- Reações raras: mania;
- Reações desconhecidas: compulsão alimentar e perda da função do coração.
- Reações muito comuns: enjoo;
- Reações comuns: insônia, tontura, dor de cabeça, vômito e prisão de ventre;
- Reações incomuns: alucinação, soluços e aumento ou diminuição do desejo sexual;
- Reações desconhecidas: pneumonia, comportamentos compulsivos e paranoia.
Esses são apenas alguns dos efeitos colaterais possíveis do uso de Pramipexol. Consulte a bula para mais informações. Em caso de dúvidas, converse com seu médico.
Na Farmácia Preço Popular, você encontra o Pramipexol 0,25 mg com o atendimento que faz a diferença, orientação de qualidade e preços que cabem no seu bolso!