Velija 30 mg é um medicamento à base de Cloridrato de Duloxetina utilizado para o tratamento de depressão e outros trantornos.
Ele faz parte classe dos inibidores da recaptação de serotonina e noradrenalina (IRSN), agindo diretamente no sistema nervoso central (SNC). Seu uso é indicado para maiores de 18 anos, mediante prescrição médica.
O Velija 30 mg é um medicamento controlado que serve para o tratamento do Transtorno Depressivo Maior e do Transtorno de Ansiedade Generalizada, além das seguintes condições:
- Dor neuropática periférica diabética;
- Fibromialgia em pacientes com ou sem transtorno depressivo maior;
- Estados de dor crônica associados à dor lombar crônica;
- Estados de dor crônica associados à dor devido à osteoartrite de joelho em pacientes acima dos 40 anos.
O Velija deve ser administrado por via oral, independentemente do horário das refeições.
A posologia deve ser definida pelo médico, mas, de forma geral, inicia-se com uma dose de 60 mg uma vez ao dia, podendo ser ajustada para tratamento prolongado ou de manutenção, conforme orientação profissional.
O Velija 30 mg atua diretamente no sistema nervoso central, gerando uma melhora de sintomas relacionados às doenças que o medicamento trata.
Após a administração, seus efeitos se iniciam entre seis horas e até dez horas quando administrado com alimentos pela manhã. Se consumido à tarde, tem um atraso de três horas na sua absorção.
Na formulação do Velija 30 mg, cada cápsula contém 33,7 mg de Cloridrato de Duloxetina; já a versão de 60 mg contém 67,3 mg da substância. Ambas são compostas por microgrânulos com cobertura entérica, que protegem o princípio ativo da acidez gástrica e garantem sua liberação adequada no intestino.
Seus excipientes são compostos por anitol, sacarose, amido, laurilsulfato de sódio, hipromelose, ftalato de hipromelose, álcool cetílico e dióxido de titânio. Enquanto os componentes das cápsulas incluem gelatina, amarelo de quinolina, amarelo crepúsculo, azul brilhante e dióxido de titânio.
Esse medicamento é contraindicado para pessoas com alergia ao Cloridrato de Duloxetina e a qualquer outro componente da sua fórmula.
Também por pacientes que façam uso ou tomaram nos últimos dias medicamentos com inibidor da monoaminoxidase (IMAO).
Além disso, deve ser administrado com precaução e sob supervisão médica, em pacientes dos seguintes casos:
- Histórico de mania;
- Histórico de convulsão;
- Problema conhecido como glaucoma de ângulo fechado;
- Comprometimento severo nas funções renais.
Em caso de gravidez, o Velija só deve ser usado se os benefícios forem maiores que os riscos para o feto.
Assim como qualquer outro medicamento, o Velija 30 mg pode causar efeitos colaterais. Descubra os principais, ordenados das reações mais comuns às mais raras, conforme a bula.
- Boca seca;
- Náusea;
- Dor de cabeça e de garganta;
- Insônia;
- Sonolência;
- Diminuição da libido;
- Disfunção erétil;
- Visão borrada;
- Suor em excesso;
- Dor ao urinar;
- Estomatite;
- Halitose;
- Distúrbio visual;
- Desidratação.
Esses são apenas alguns dos efeitos colaterais possíveis do uso de Velija 30mg. Para mais informações, consulte a bula do medicamento.
Se os sintomas persistirem, procure um médico para receber orientações sobre como agir.
Compre no site e apresente sua receita na Farmácia Preço Popular para adquirir o Velija 30 mg com a confiança que você precisa e preços que cabem no bolso!