Descrição do produto
A Azitromicina 500 mg EMS é um antibiótico genérico indicado para o tratamento de infecções bacterianas que afetam o trato respiratório, a pele, os tecidos moles e também doenças sexualmente transmissíveis não complicadas.
Cada embalagem contém 5 comprimidos revestidos, desenvolvidos para facilitar o tratamento em ciclos curtos, conforme prescrição médica.
Por se tratar de um medicamento controlado, seu uso deve ocorrer apenas com orientação profissional e acompanhamento durante todo o tratamento.
Azitromicina 500 mg serve para tratar infecções bacterianas que atingem o trato respiratório inferior (brônquios e pulmões) e superior (nariz, faringe, laringe e traqueia), por exemplo:
Além disso, o medicamento é indicado para o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis não complicadas, causadas pelas bactérias Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae, e de cancro (lesão de pele) devido à Haemophilus ducreyi.
A Azitromicina 500 mg é um antibiótico que atua bloqueando a produção de proteínas pelas bactérias sensíveis a ela, impedindo o crescimento e a reprodução desses microrganismos. Seu pico de ação é entre 2 e 3 horas, após administrada oralmente.
A embalagem de Azitromicina 500 mg contém 5 comprimidos.
Cada um deles contém o princípio ativo azitromicina di-hidratada em 524,01 mg e excipientes, que incluem celulose microcristalina, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, amido, croscarmelose sódica, óleo vegetal hidrogenado, estearato de magnésio, dióxido de titânio, etilcelulose, hipromelose e macrogol.
A Azitromicina 500 mg deve ser administrada por via oral, com ou sem alimentos, em dose única. Ela jamais deve ser partida ao meio ou mastigada.
A posologia varia conforme a doença tratada e a orientação do médico.
Pacientes com insuficiência renal e insuficiência hepática que iniciaram tratamento com Azitromicina IV em substituição ao tratamento venoso devem seguir as orientações da bula e consultar o médico para os devidos ajustes nas doses.
A Azitromicina genérico não pode ser utilizada por pacientes com reações alérgicas aos componentes da sua fórmula — eritromicina e medicamentos das classes dos macrolídeos e cetolídeos. Também não pode ser consumida com antiácidos, ergo e derivados do ergo.
Além disso, esse medicamento deve ser administrado com precaução e orientação médica em pessoas com problema grave de fígado, mulheres grávidas ou em período de amamentação.
De modo geral, o medicamento é bem tolerado, mas podem ocorrer efeitos adversos leves e temporários, como:
Avisos importantes:
Na Farmácia Preço Popular, você encontra a Azitromicina 500 mg EMS com preço acessível, entrega rápida e a confiança de uma marca que cuida da sua saúde com responsabilidade e proximidade.