Está procurando por um método de contracepção de emergência eficaz? Aqui na Farmácia Preço Popular, você pode encontrar diversos medicamentos que podem reduzir as chances de gravidez após a relação sexual.
Também conhecido como “pílula do dia seguinte”, o remédio é um dos principais meios de contracepção. Então, se você está precisando de um fármaco contraceptivo de emergência, conheça o nosso catálogo e adquira aquele que pode colaborar com a saúde da mulher.
Popularmente chamado de pílula do dia seguinte, o contraceptivo de emergência é um método de contraceptivo que ajuda a se proteger de uma gravidez indesejada em casos em que houve falha de outros métodos de prevenção ou após sexo desprotegido.
A eficácia do contraceptivo de emergência é maior se tomada nas primeiras 24 horas após o ato sexual desprotegido.
Não precisa de retenção de receita médica para compra de contraceptivo de emergência.
Até 72h depois do ato sexual desprotegido, o contraceptivo de emergência ainda funciona, mas sua eficácia já está mais comprometida. O ideal é tomar nas primeiras horas após a relação sexual, pois, dentro das primeiras 24h, a eficácia é consideravelmente maior.
O contraceptivo de emergência não engorda, mas pode causar retenção de líquido temporária. Sobre a alteração do ciclo menstrual, ele pode sim causar atraso ou adiantar a menstruação, por conta das altas doses de hormônio.
Não é recomendado. O contraceptivo de emergência, como seu próprio nome sugere, foi criado para auxiliar em casos emergenciais, não devendo ser usado frequentemente, pois além de diminuir sua eficácia, aumenta risco de efeitos colaterais.
Os efeitos colaterais mais comuns do uso do contraceptivo de emergência são: náuseas, vômitos, tontura, dor de cabeça e alterações no ciclo menstrual, podendo atrasar ou adiantar a menstruação devido aos grandes níveis de hormônios consumidos.
Se estiver menstruada, a pílula pode ser usada se houver risco devido a relação sexual desprotegida.
Não protege. Somente o uso de preservativo protege contra Infecções Sexualmente Transmissíveis.
Não há como verificar se o contraceptivo de emergência funcionou de imediato, mas deve-se acompanhar o ciclo menstrual e, se necessário, realizar um teste de gravidez para confirmar que não está grávida. Além disso, é importante dizer que, mesmo que haja atraso menstrual, é normal, pois, com os altos níveis de hormônio da pílula, é comum ocorrer alterações menstruais.
Você deve procurar um médico sempre que tiver dúvidas sobre o uso ou sobre efeitos do contraceptivo de emergência.