Esse medicamento exige receita
Formas de pagamento
Descrição do produto
INFORMAÇÕES GERAIS
A pregabalina é um medicamento controlado que integra a classe das substâncias usadas para o tratamento de diversas condições médicas, como as dores neuropáticas, transtornos de ansiedade generalizada, fibromialgia e epilepsia. O remédio está disponível em uma embalagem com 30 cápsulas.
COMPOSIÇÃO
Cada cápsula dura de Pregabalina 75mg contém:
Pregabalina 75mg
Excipiente q.s.p.1 cápsula
Excipientes: lactose monoidratada, amido e talco.
INDICAÇÃO
A pregabalina é indicada para o tratamento da dor neuropática, que envolve danos nos nervos, sendo uma opção para pacientes que sofrem com este tipo de condição. Além disso, a pregabalina 75mg é eficaz no tratamento de transtornos de ansiedade generalizada, ajudando a aliviar sintomas emocionais e psicológicos associados à ansiedade crônica. O remédio também é uma opção de tratamento para pacientes com fibromialgia, uma condição que envolve dor generalizada e sensibilidade. Em alguns casos, o medicamento em questão também é usado para tratar a epilepsia.
COMO USAR
Este medicamento deve ser administrado por via oral, conforme as instruções do médico especialista. As doses recomendadas variam dependendo do tipo de condição a ser tratada.
CONTRAINDICAÇÃO
A pregabalina é contraindicada para pacientes com alergia a qualquer componente de sua fórmula. Também não é apropriado para menores de 18 anos. Além disso, pacientes com problemas hereditários de intolerância à galactose, deficiência de lactase de Lapp, má absorção de alimentos, diabetes, doenças renais ou insuficiência cardíaca congestiva devem ter cautela, pois pode ser necessário ajustar a dose ou considerar alternativas.
É recomendado que mulheres grávidas evitem o uso de pregabalina, a menos que sob orientação médica. O medicamento também não é aconselhado para mulheres que estão amamentando.
EFEITO COLATERAL
Entre os efeitos mais comuns estão: tontura e sonolência, dor de cabeça, nasofaringite e aumento do apetite. Os pacientes também podem experimentar efeitos menos frequentes, como hipoglicemia, alucinações, inquietação, tremores, euforia, entre outros.