Remédios para gripe e resfriado

Podemos fugir o quanto der, mas, uma hora ou outra, a gripe e o resfriado acabam nos achando. Isso porque essas condições são extremamente comuns, sem contar que eles possuem uma enorme capacidade de mutação, dificultando ainda mais evitá-las.

Assim, mesmo com a ajuda das vacinas, os vírus podem acabar encontrando brechas no nosso sistema imune. Então, para reduzir os sintomas quando estamos doentes, os medicamentos para gripe e resfriados são uma opção, quando tomados com a orientação do profissional farmacêutico.

Confira o catálogo completo da Preço Popular e adquira o remédio ideal para te auxiliar no tratamento e no combate dos sintomas da gripe e resfriado!

Filtrar
Ordenar por:
Escolha aqui

Produtos encontrados: 147 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 147 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Nenhum produto encontrado.
Filtros

Doenças respiratórias virais como a gripe e o resfriado, mesmo que leves, tendem a nos derrubar por alguns dias, não é mesmo? Isso porque os sintomas que elas causam afetam diretamente a nossa funcionalidade.
Como evitá-las é praticamente impossível, a opção viável é buscar por medicamentos que possam ajudar nesse momento de fragilidade do nosso organismo. Por isso, tire suas dúvidas sobre os medicamentos para gripe e resfriado com o farmacêutico e compre com segurança na Preço Popular.

Qual é a diferença entre gripe e resfriado?

Conforme o Ministério da Saúde, podemos diferenciá-los da seguinte maneira:

Gripe

Ocasionada por um dos vírus influenza, a gripe é uma condição em que os sintomas surgem repentinamente, podendo manifestar dor, febre e tosse

Normalmente, os sintomas mais fortes são minimizados entre o segundo e o quarto dia, entretanto, é normal que algumas ocorrências relacionadas ao sistema respiratório aumentem, como secreções nasais, espirros e tosses secas.

Resfriado

Já os resfriados são causados na maioria das vezes pelo por rinovírus, microrganismo que provoca coceiras e irritações no nariz e na garganta, consequentemente, também acarretando crises de espirros e secreções nasais.

Apesar dos sintomas serem muito semelhantes aos da gripe, a grande maioria não desenvolvem quadros de febre, sendo assim uma das maneiras de distinguir as doenças.

Quais são os melhores medicamentos para gripe e resfriado?

Os medicamentos mais indicados para as condições são aqueles que aliviam os sintomas. Como as infecções causam febre e dores corporais, o mais recomendado é realizar tratamentos para contenção dos sintomas.

É necessário ter receita para comprar medicamentos para resfriado?

Não é preciso prescrição médica para comprar medicamentos para gripe ou resfriado.

Entretanto, eles devem ser utilizados quando há o acompanhamento de um profissional da área da saúde. Lembre-se de que a automedicação pode trazer o alívio imediato de alguns sintomas, porém as dosagens erradas podem acarretar consequências gravíssimas.

Se você tem a recomendação médica, aproveite para adquirir os remédios para gripe listados aqui na Preço Popular!