A dor de ouvido é muito desconfortável e atrapalha a saúde e o bem-estar de quem a sente. No entanto, apesar de incomodar, ela é muito comum e pode ser tratada com os medicamentos certos recomendados pelo médico ou pelo farmacêutico da PP.
Aqui, na Farmácia Preço Popular, você encontra variadas opções de remédios para dor de ouvido.
Na nossa farmácia, trabalhamos apenas com medicamentos altamente testados e avaliados para garantir que você tenha uma recuperação de sucesso. Temos medicamentos de referência, genéricos e similares, com variação de preços para você garantir o melhor para você e, também, para o seu bolso.
Todos os remédios de ouvido que você encontra aqui são indicados por otorrinolaringologistas, eles possuem a ação de ajudar a reduzir a inflamação e, também, a combater a infecção no ouvido médio ou externo, aliviando sua dor e o desconforto. São indicados para o uso de adultos e, alguns deles, para o tratamento da infecção em bebês e grávidas.
É sempre recomendado que você busque a confirmação de um médico antes de se automedicar ou se autodiagnosticar. Vamos apresentar alguns sintomas comuns que, geralmente, aparecem quando alguém está com o ouvido inflamado. Assim, você consegue identificar os sinais e reportar para um médico avaliar a sua questão.
Além de fazer tratamento com medicamento, existem alguns cuidados que você pode e deve tomar para amenizar a dor de ouvido. Seguindo esses passos, você poderá auxiliar a sua recuperação de forma mais rápida e eficiente. Então, para te ajudar, vamos recomendar 5 cuidados para que, junto com os remédios, você se recupere com muito sucesso, são eles:
As crianças, em suas brincadeiras, colocam as mãos em lugares sujos e passam essa sujeira para seu rosto e, inclusive, para seus ouvidos, elas também podem pegar essa infecção uma das outras pelo contato em atividades recreativas. Outra razão, é que o sistema imunológico das crianças não está totalmente maduro ainda, então isso facilita o aparecimento de infecções no ouvido.
Além de tudo isso, existe uma causa anatômica: a tuba que liga o ouvido médio com a parte superior da laringe, normalmente drena todas as secreções de alergia ou gripe, é mais ereta nas crianças, o que dificulta um pouco o escoamento das secreções dos líquidos que se formam nesse local e esse formato facilita o acúmulo de bactérias, fungos ou vírus.
Prevenir problemas de ouvido é fundamental para manter a saúde auditiva. Para evitar a dor de ouvido, siga estas dicas:
Essas informações foram úteis para você? Esperamos que elas te ajudem a entender mais sobre os medicamentos para ouvido.
Continue navegando por aqui e compre seus medicamentos, produtos de beleza e dermocosméticos online!
Não pratique a automedicação. Sempre consulte um médico e o farmacêutico.
Alguns analgésicos podem ser úteis na hora da dor de ouvido. Além disso, compressas frias ou quentes podem também ajudar a aliviar os sintomas. Em caso de não ser suficiente e a dor persistir ou houver febre, consulte um médico, que poderá lhe passar algum remédio que possa ser usado dentro do ouvido. Lembre-se: nunca coloque substâncias dentro do ouvido sem consultar um médico. Pode ser perigoso!
Somente um médico é capaz de diagnosticar com precisão qual problema acomete seu ouvido. Por isso, em caso de incômodo no ouvido, procure ajuda médica.
A otite externa afeta o canal auditivo, é comum no verão e é geralmente causada por proliferação de vírus e bactérias no ouvido, enquanto isso, a otite média afeta o ouvido médio, é mais comum no outono/inverno e pode vir acompanhada de febre, sendo causada por infecções respiratórias (gripe, resfriado etc.). Para descobrir qual otite lhe acomete e qual a medicação adequada, você deve consultar um médico.
O modo de uso de gotas otológicas depende de qual medicamento está em questão. Por isso, consulte seu médico e leia a bula.
Dependerá de alguns fatores, como causa da dor de ouvido, remédio que está sendo utilizado e mais. Em caso de dúvidas ou de não melhora com o tratamento utilizado, consulte seu médico.
Não, não é seguro utilizar quaisquer antibióticos sem recomendação médica.
Consulte um médico se a dor de ouvido piorar ou não melhorar.
Seguir as recomendações do pediatra é essencial.
Sim, medicamentos ototóxicos podem causar prejuízos auditivos. Em caso de dúvidas, consulte um otorrinolaringologista.