MedicamentosControladosEmagrecimentoOlire Liraglutida 6mg/ml Solucao Injetavel 3ml Ems

Esse medicamento exige receita

Este produto não está disponível no momento
Quero saber quando estiver disponível

Descrição do produto

Descrição do produto

PRODUTO EXCLUSIVO PARA RETIRADA EM LOJA

O Olire é uma solução injetável indicada para o controle de peso. A substância ativa, a Liraglutida, age no organismo ajudando a reduzir o apetite.

A aplicação do Olire deve ser feita sob orientação médica para garantir a eficácia e segurança do tratamento.


Para o que serve o Olire?

O Olire é um medicamento indicado para o controle crônico de peso, que age em receptores no cérebro, promovendo sensação de saciedade, diminuindo o consumo de calorias e levando à perda de peso.

Ele é recomendado para indivíduos adultos com Índice de Massa Corporal (IMC) a partir de 27 kg/m² (considerado sobrepeso) com comorbidades associadas (como pressão alta ou diabetes) ou com IMC a partir de 30 kg/m² (obesidade).

Também pode ser indicado para adolescentes a partir dos 12 anos com peso acima de 60 kg e obesidade diagnosticada por um médico, em associação a dieta saudável e aumento de exercício físico.

O tratamento com o Olire sempre deve ser combinado com uma dieta saudável e uma rotina de exercícios físicos. O uso do medicamento deve ser feito apenas sob prescrição médica e com acompanhamento profissional.


Composição do Olire

O princípio ativo do Olire é Liraglutida, uma substância análoga ao hormônio GLP-1, natural do corpo e responsável por regular o apetite. Cada ml da solução injetável contém 6,0 mg do princípio ativo.

A molécula é desenvolvida para atuar de forma semelhante ao hormônio natural, mas com liberação longa no organismo. Isso permite que o efeito de saciedade seja mantido ao longo do dia, com uma única aplicação.

Além da Liraglutida, a medicação pode conter outras substâncias que compõem o veículo da solução, a fim de garantir a estabilidade e a eficácia do medicamento. São eles: fosfato de sódio dibásico di-hidratado, propilenoglicol, fenol, ácido clorídrico, hidróxido de sódio, água para injeção.


Como tomar o Olire?

O Olire deve ser administrado uma vez ao dia, em qualquer horário. A injeção deve ser feita sob a pele (via subcutânea), preferencialmente na região frontal das coxas, do abdômen ou na parte superior do braço.

A dose deve ser ajustada progressivamente, começando com 0,6 mg e aumentando semanalmente, conforme orientação. O Olire faz parte dos medicamentos termolábeis (sensíveis à temperatura) e deve ser armazenado na geladeira, mantendo longe do compartimento do congelador.

Caso a medicação congele, o Olire não deve ser aplicado. O congelamento pode danificar o princípio ativo e comprometer sua eficácia.


Contraindicações do Olire

O uso do Olire não é indicado para todos. As principais contraindicações incluem:
- pessoas com alergia (hipersensibilidade) à Liraglutida ou a qualquer outro componente da fórmula;
- mulheres grávidas ou que estejam planejando engravidar;
- insuficiência cardíaca grave;
- problema grave no estômago ou nos intestinos, que resulte no atraso do esvaziamento do estômago (gastroparesia);
- doença inflamatória do intestino;
- crianças menores de 12 anos;
- adolescentes (entre 12 e 18 anos) com peso igual ou inferior a 60 kg.

Em casos de insuficiência renal ou hepática, é importante informar o seu médico antes da indicação de uso.

Quais são os efeitos colaterais do Olire?

O Olire pode causar efeitos colaterais, que são mais comuns no início do tratamento e tendem a diminuir com o tempo. Veja alguns deles!
- Náusea e vômito;
- Diarreia ou constipação;
- Dores de cabeça;
- Reações no local da medicação.

Há também possíveis efeitos colaterais raros que são mais graves, como:
- Pancreatite;
- Função renal reduzida;
- Insuficiência renal reduzida.

Esses são apenas algumas das reações, para saber mais sobre outros efeitos colaterais, consulte a bula.

Pacientes com diabetes devem comunicar o uso do Olire ao seu médico, a fim de que ele ajuste a dose desse e de outros medicamentos, evitando risco de hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue).

Apesar de ser improvável que o Olire afete sua habilidade de dirigir ou operar máquinas, recomenda-se ter cautela em casos de pacientes que sintam tonturas, até que o organismo se acostume com a medicação.

Esse é um medicamento de venda sob prescrição médica, e a retenção da receita é obrigatória. A automedicação traz riscos à saúde! Portanto, siga sempre as orientações do seu médico ou farmacêutico.

Importante! Em caso de uso adulto, o tratamento com Olire deve ser descontinuado após 12 semanas de tratamento na dose de 3,0 mg/dia se o paciente não apresentar perda ponderal maior ou igual a 5 por cento do peso inicial.

Em caso de uso em adolescentes, somente deve continuar usando Olire se o paciente perdeu pelo menos 4 por cento do seu IMC inicial após 12 semanas de tratamento na dose de 3,0 mg/dia ou na dose máxima tolerada.

Em todos os casos, consulte seu médico antes de continuar o tratamento.

Com a prescrição do Olire em mãos, conte com a Farmácia Preço Popular para um atendimento completo e preços acessíveis!



Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…