Aparelho Respiratório

Os remédios para sistema respiratório tem a função de expectorar as secreções, dilatar os brônquios, descongestionar as vias respiratórias e controlar as respostas imunológicas. Os medicamentos são administrados de forma oral e, em sua maioria são xaropes. Dessa forma, a absorção dos ativos químicos e alívio se iniciam no momento da ingestão. Aqui, na Farmácia Preço Popular, temos as medicações próprias para o aparelho respiratório. Confira os remédios em xarope, cápsulas de anti-histamínico e spray nasal.

Filtrar
Ordenar por:
Escolha aqui

Produtos encontrados: 417 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 417 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Nenhum produto encontrado.
Filtros

O que é sistema respiratório?

O sistema respiratório é responsável por captar o oxigênio da atmosfera e convertê-lo em combustível corporal. Para isso, conta com a cavidade nasal, laringe, faringe, traqueia, pulmões e brônquios. As doenças respiratórias atacam um ou mais desses órgãos.

Quais as principais doenças respiratórias?

As doenças respiratórias são causadas por vírus, bactérias e fungos. Na maioria dos casos, são respostas alérgicas aos agentes impuros. Mas ao não serem tratadas podem evoluir para doenças crônicas. As principais doenças respiratórias são: bronquite, rinite, sinusite, faringite, tuberculose, pneumonia, gripe e asma.

As doenças são sazonais, porém diferentes condições se manifestam ao longo do ano. Por exemplo, as reações alérgicas sinusites e rinites afloram em viradas de estações. Já que o metabolismo entende a mudança climática como uma ameaça e ativa o sistema imunológico.

Por outro lado, gripe e pneumonia acontecem durante as épocas frias do ano (outono-inverno). O National Institutes of Health identificou que o ar seco das estações colabora para que os vírus permaneçam mais tempo infecciosos. Além de os poluentes ficarem concentrados no ar.

Quais os sintomas das doenças respiratórias?

Os principais sintomas são espirros, coriza, nariz entupido, falta de ar, tosse seca, dor de cabeça, coceiras na garganta e nos olhos. Eles podem aparecer por 1 ou 2 dias e aliviar depois disso. Porém, se os sintomas persistirem, é essencial consultar um médico.

Qual a diferença dos sintomas de gripe e Covid?

A gripe e Covid possuem sintomas semelhantes. Ambos provocam febre, tosse seca, dor de cabeça, dores musculares, calafrios, coriza, dor na garganta e congestão nasal. A diferença é: a Covid ataca o olfato e paladar, pode causar diarreia e vômitos e deixar a pessoa infectada com falta de ar. Por via das dúvidas, faça um teste de covid para identificar a doença e realizar o tratamento direcionado, assim evita que piore.

Como tratar doenças do aparelho respiratório?

Com spray nasal e remédios anti-histamínicos. O spray nasal é usado para limpeza e hidratação da mucosa. Enquanto o anti-histamínico reduz a produção do neurotransmissor histamina e, assim, alivia os sintomas de reações alérgicas.

Além disso, há boas práticas diárias, como: manter o corpo hidratado e ambiente arejado. Limpar os móveis com frequência, lavar roupas e estofados periodicamente, dê uma atenção às cortinas (elas são ideais para a proliferação de ácaros). Alie os pequenos cuidados com a medicação prescrita pelo médico. Assim, você trata as doenças respiratórias.

No caso do coronavírus, é necessário consultar um médico para determinar a gravidade da situação e realizar o tratamento apropriado. Como é uma doença que atinge mais de um sistema, é preciso adequar a medicação para tratar a parte respiratória, sem afetar as demais.Por essas e outras razões, nunca se automedicação. Consulte um médico e o farmacêutico.