• Home
  • Bulas
  • Advil Ibuprofeno 400mg com 16 Capsulas

Advil Ibuprofeno 400mg com 16 Capsulas

  • Fabricante: Pf Consumer Healthcare Brazil Importadora E Distribuidora De Medicamentos Ltda - 30872270000153
  • Categoria: Dor e Febre
  • Princípio ativo: Ibuprofeno
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Advil® 400 mg está indicado no alívio temporário da febre e de dores de leve a moderada intensidade como: dor de cabeça; dor nas costas; dor muscular; enxaqueca; cólica menstrual; de gripes e resfriados comuns; dor de artrite; dor de dente.

  • Como este medicamento funciona?

    Advil ® contém ibuprofeno, que possui atividade analgésica, antitérmica e anti-inflamatória. Advil ® traz o ibuprofeno na inovadora cápsula mole (cápsula líquida), onde o analgésico encontra-se na forma líquida no interior de uma cápsula mole, proporcionando início de ação mais rápido. Após sua administração, o efeito se inicia em cerca de 10 a 30 minutos, com ação prolongada de até 8 horas.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não usar este medicamento se: for alérgico ao ibuprofeno ou a qualquer outro componente da fórmula, ao ácido acetilsalicílico (AAS, Aspirina) ou a qualquer outro anti-inflamatório não esteroide (AINE); tem ou já teve úlcera gastroduodenal ou sangramento gastrintestinal; tem insuficiência hepática ou renal; tem insuficiência cardíaca grave; durante o terceiro trimestre de gravidez; menores de 12 anos; suspeita de dengue, pois pode aumentar o risco de sangramentos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    O ibuprofeno pode estar associado a um pequeno aumento do risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. O risco é mais provável com doses elevadas e tratamento prolongado. O ibuprofeno pode reduzir os sintomas de uma infecção e dificultar a sua detecção. Ao primeiro aparecimento de erupção cutânea ou qualquer sinal de hipersensibilidade, deve-se interromper o tratamento e consultar um médico. Este medicamento pode causar tontura e distúrbios visuais, e se afetado, não deve dirigir ou operar máquinas. É necessário ter cuidado especial e consultar um médico antes de usar o medicamento se for idoso, estiver tomando outros analgésicos, tiver asma ou doenças cardíacas, entre outras condições. Interrompa o uso e consulte um médico imediatamente em caso de reações alérgicas ou agravamento da saúde. O uso contínuo pode aumentar o risco de doenças cardíacas. Em caso de gravidez, é necessário orientação médica. Este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue e o tratamento não deve ser prolongado por mais de 7 dias sem recomendação médica.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    O armazenamento deste medicamento deve ser feito em local seco e fresco, ao abrigo da luz e da umidade, fora do alcance das crianças. Não foi informado na bula por quanto tempo pode ser mantido, mas recomenda-se interromper o uso se o medicamento apresentar alterações nas características físicas, como na cor, forma, consistência ou odor. Mantenha sempre a embalagem fechada e siga as orientações do seu médico ou farmacêutico.

  • Como devo usar este medicamento?

    O Advil deve ser utilizado por via oral, e está indicado para o alívio temporário da febre e de dores de leve a moderada intensidade, como: dor de cabeça, dores nas costas, dores musculares, enxaqueca, cólica menstrual, gripes e resfriados comuns, dor de artrite e doria de dente. O efeito se inicia em cerca de 10 a 30 minutos, com ação prolongada de até 8 horas.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento Advil (ibuprofeno) pode causar os seguintes males: reações alérgicas como vermelhidão, bolhas, erupções cutâneas, comichão, problemas respiratórios, inchaço dos lábios, língua, garganta ou face; reações cutâneas graves como dermatite esfoliativa, eritema multiforme, síndrome de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica; ulcerações no estômago ou intestinos, sangramento gastrintestinal, náuseas, vômitos, diarreia, flatulência, dores de estômago; hematomas ou hemorragias inexplicáveis; convulsões, sintomas de meningite, transtornos nos rins, doenças cardíacas e sinais de hipersensibilidade. Deve-se interromper o uso e procurar orientação médica imediatamente se ocorrer algum desses sinais.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Interrompa o uso deste medicamento e consulte o seu médico imediatamente se: - tiver uma reação alérgica, como vermelhidão ou bolhas, erupções cutâneas e comichão, por vezes com problemas respiratórios ou inchaço dos lábios, língua, garganta ou face; - tiver erupção ou descamação na pele ou úlceras na boca; - tiver um agravamento da sua asma; - desenvolver uma úlcera no estômago, vomitar sangue ou partículas castanhas (como borra de café) ou evacuar fezes pretas ou com sangue; - sentir dores de estômago, náuseas, vômitos, flatulência, diarreia e indigestão; - a sua doença intestinal existente (colite ulcerosa ou doença de Crohn) piorar; - tiver hematomas ou hemorragias inexplicáveis, febre, dor de garganta, úlceras na boca, palidez extrema ou fraqueza; - sentir falta de ar e/ou inchaço das pernas ou pés, dor no peito, fraqueza súbita numa parte ou lado do corpo ou fala súbita e arrastada; - tiver problemas de fígado, incluindo icterícia; os sintomas podem incluir amarelecimento da pele e da parte branca dos olhos.