Albel ® é usado para tratar uma grande variedade de condições causadas por vermes ou parasitas. Estudos mostram que o albendazol é eficaz no tratamento de infecções por Ascaris lumbricoides, Enterobius vermicularis, Necator americanus, Ancylostoma duodenale, Trichuris trichiura, Strongyloides stercoralis, Taenia spp e Hymenolepis nana; de opistorquíase (Opisthorchis viverrini) e larva migrans cutânea; e de giardíase (Giardia lamblia, G. duodenalis, G. intestinalis) em crianças.
Como este medicamento funciona?
Albel ® pertence a uma classe de compostos anti-helmínticos e antiparasitários benzimidazólicos. Albel ® tem a capacidade de eliminar vermes e parasitas do seu corpo, matando-os.
Quando não devo usar este medicamento?
Não use Albel se: você for hipersensível (alérgico) ao albendazol, a medicamentos similares ao albendazol (como mebendazol e tiabendazol) ou a qualquer outro componente da fórmula; você está grávida, suspeita de gravidez ou planeja engravidar.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Albel não deve ser usado se você for hipersensível (alérgico) ao albendazol, a medicamentos similares ao albendazol (como mebendazol e tiabendazol) ou a qualquer outro componente da fórmula. Não use Albel se você está grávida, suspeita de gravidez ou planeja engravidar. O albendazol não deve ser administrado durante a gravidez nem a mulheres que possam estar grávidas ou pensem em engravidar. Além disso, Albel não deve ser usado durante a amamentação, a não ser que os benefícios potenciais para a mãe justifiquem os possíveis riscos para o filho.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Albel ® deve ser mantido em temperatura ambiente (15°C a 30°C), protegido da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Como devo usar este medicamento?
Para usar o medicamento Albel, não há necessidade de procedimentos especiais, como dieta ou uso de agentes purgantes. Siga a orientação do seu médico sobre a doses e os horários corretos da medicação. É recomendado que a administração ou a ingestão do Albel ocorra na mesma hora todos os dias. Caso não apresente melhora após três semanas, consulte seu médico, pois um segundo ciclo de tratamento pode ser necessário. A posologia varia de acordo com a condição a ser tratada.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Se você esquecer uma dose, tome-a assim que se lembrar e mantenha o horário normal da próxima dose. No entanto, se ao perceber que deixou de tomar uma dose e você já estiver no horário da próxima, pule a dose esquecida e continue usando o medicamento nos horários normais. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
Alguns efeitos indesejáveis relatados com o uso de Albel incluem reações alérgicas, como irritação da pele, dos olhos e das membranas ou mucosas. Se você apresentar brotoejas, coceira ou espirros, pare de usar o medicamento e procure seu médico. Além disso, o tratamento com Albel pode revelar casos de neurocisticercose preexistente, e caso você apresente convulsão ou outros sintomas neurológicos enquanto estiver usando o medicamento, a terapia com esteroides e anticonvulsivantes deve ser iniciada imediatamente.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?