• Home
  • Bulas
  • Amoxicilina Eurofarma 500mg com 21 Capsulas

Amoxicilina Eurofarma 500mg com 21 Capsulas

  • Fabricante: Eurofarma Laboratórios S.a. - 61190096000192
  • Categoria: Antibióticos
  • Princípio ativo: Amoxicilina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    O medicamento amoxicilina tri-hidratada, antibiótico eficaz contra uma grande variedade de bactérias, é indicado para tratamento de infecções bacterianas causadas por germes sensíveis à ação da amoxicilina. Entretanto, seu médico pode receitar este medicamento para outro uso.

  • Como este medicamento funciona?

    Este medicamento contém uma penicilina chamada amoxicilina como ingrediente ativo. A amoxicilina pertence ao grupo dos antibióticos penicilânicos. O medicamento amoxicilina tri-hidratada é usado no tratamento de uma gama de infecções causadas por bactérias, que podem manifestar-se nos pulmões (como pneumonia e bronquite), nas amígdalas (como amigdalite), nos seios da face (como sinusite), no trato urinário e genital, na pele e nas mucosas. O medicamento amoxicilina tri-hidratada atua destruindo as bactérias que causam essas infecções.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento não pode ser administrado nem ingerido por pessoas alérgicas à amoxicilina, a outros antibióticos penicilínicos ou antibióticos similares, chamados cefalosporinas. Se você já teve uma reação alérgica (como erupções da pele) ao tomar um antibiótico, deve conversar com seu médico antes de usar amoxicilina tri-hidratada. Este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Antes de iniciar o tratamento com amoxicilina tri-hidratada, informe seu médico: - se você já apresentou reação alérgica a algum antibiótico; - se você apresenta febre glandular; - se você toma medicamentos usados para prevenir coágulos sanguíneos (anticoagulantes), como varfarina, pois seu médico fará um monitoramento e poderá sugerir ajustes na dose; - se você apresenta problema nos rins; - se você não estiver urinando regularmente; - se você já teve diarreia durante ou após o uso de antibióticos. O uso prolongado pode resultar em supercrescimento de microrganismos resistentes. Este medicamento pode piorar algumas condições existentes ou causar efeitos colaterais graves, como reações alérgicas severas, reações cutâneas severas, dor no peito, vômitos repetitivos dentro de 1 a 4 horas após a administração ou diarreia grave (colite pseudomembranosa). Você deve estar atento a determinados sintomas enquanto estiver recebendo amoxicilina tri-hidratada para ajudar a reduzir o risco de quaisquer problemas.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Manter fora do alcance de crianças. Conservar em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC). Proteger da umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento e, caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

  • Como devo usar este medicamento?

    Siga as orientações de seu médico sobre a maneira e a hora correta de tomar o medicamento. Ele vai decidir a quantidade diária que você precisa e o tempo durante o qual você deve usar este medicamento. A alimentação não interfere na ação de amoxicilina tri-hidratada, que pode ser ingerido nas refeições, embora ele continue eficaz mesmo que você o tome em outros horários. As cápsulas devem ser ingeridas inteiras com água. Não as mastigue. Recomenda-se a dose padrão de 500 mg (uma cápsula) três vezes ao dia (de 8 em 8 horas) nas infecções mais graves. Não pare o tratamento somente porque se sente melhor.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso prolongado de amoxicilina tri-hidratada pode resultar, ocasionalmente, em supercrescimento de microrganismos resistentes. Além disso, pode provocar efeitos colaterais graves, como reações alérgicas severas, reações cutâneas severas, dor no peito, vômitos repetitivos dentro de 1 a 4 horas após a administração ou diarreia grave (colite pseudomembranosa).

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.