ANDRIODERMOL é indicado para o tratamento de infecções micóticas superficiais de pele e unha.
Como este medicamento funciona?
ANDRIODERMOL é um antimicótico que possui ação contra infecções micóticas superficiais de pele e de unha.
Quando não devo usar este medicamento?
ANDRIODERMOL não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
ANDRIODERMOL não deve ser usado próximo aos olhos e mucosas. Você deverá interromper o uso de ANDRIODERMOL caso ocorra sensibilização ou irritação da pele. Durante a gravidez e lactação, não há relatos de problemas específicos com o uso do ANDRIODERMOL, mas você deve informar ao seu médico sobre a ocorrência de gravidez ou se estiver amamentando. O uso em crianças até 2 anos não é recomendado, exceto em casos de extrema necessidade e sob supervisão médica. Para idosos, não são conhecidas informações específicas sobre o uso do produto. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Manter o produto em sua embalagem original e conservar em temperatura ambiente (entre 15° e 30°C). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Como devo usar este medicamento?
O ANDRIODERMOL é somente para uso tópico. A área afetada deve estar limpa e seca antes da aplicação do medicamento. Deve-se aplicar uma quantidade suficiente de ANDRIODERMOL para cobrir a área afetada, com auxílio do acessório conta-gotas disponibilizado, 2 vezes ao dia. Após o uso, higienizar e guardar o conta-gotas na caixa do medicamento e fechar o frasco com a tampa. O tratamento deve ser continuado por 2 semanas após os sintomas terem desaparecido. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Se você esquecer de aplicar o medicamento, aplique tão logo você se lembre. Se estiver quase na hora de aplicar novamente, pule a aplicação que você perdeu e volte a aplicar no seu horário habitual. Nunca aplique quantidade duplicada do medicamento ao mesmo tempo. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, como: irritação da pele ou qualquer outra reação de sensibilização da pele.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?
Em caso de **ingestão acidental**, proceder imediatamente a **lavagem gástrica** e instituir **medidas assistenciais necessárias**. Em caso de **uso de grande quantidade** deste medicamento, procure rapidamente **socorro médico** e leve a **embalagem** ou **bula** do medicamento, se possível. Ligue para **0800 722 6001**, se você precisar de mais orientações.