Este medicamento é indicado para tratar pequenos ferimentos em geral, combatendo os microrganismos e aliviando, temporariamente, a dor.
Como este medicamento funciona?
O Antimais Séptico contém cloreto de benzetônio, que é um antisséptico que limpa a pele lesada e combate bactérias, e cloridrato de lidocaína, que é um anestésico local que bloqueia temporariamente o impulso nervoso, aliviando a dor de pequenos ferimentos ou cortes, arranhões ou pequenas queimaduras. A ação anestésica é obtida poucos minutos após a aplicação, com duração de aproximadamente 30 a 60 minutos, quando aplicado através de spray tópico.
Quando não devo usar este medicamento?
Resposta:
Não utilize este medicamento em caso de hipersensibilidade (sensibilidade excessiva ou alergia) ao cloridrato de lidocaína ou cloreto de benzetônio. Este medicamento é contraindicado em crianças menores de 2 anos de idade.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Resposta:
Antes de usar o ANTIMAIS SÉPTICO, é importante saber que este medicamento contém cloreto de benzetônio, um antisséptico que limpa a pele lesada e combate bactérias, e cloridrato de lidocaína, um anestésico local que alivia a dor de pequenos ferimentos ou cortes. O uso é recomendado apenas para uso dermatológico e não deve ser ingerido. É contraindicado em caso de hipersensibilidade ao cloridrato de lidocaína ou ao cloreto de benzetônio, e em crianças menores de 2 anos. Além disso, não deve ser utilizado na área dos olhos ou em membranas mucosas. Durante a gravidez e lactação, o uso deve ser orientado por um médico. Caso ocorram reações adversas ou persistência dos sintomas, deve-se interromper o uso e procurar orientação médica.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
O Anti animais Séptico deve ser conservado em temperatura ambiente (15 a 30º C). É importante proteger da luz e umidade. Observada a correta forma de armazenamento, a validade é de 24 meses a partir da data de fabricação.
Como devo usar este medicamento?
Para o uso do Antimais Séptico spray, deve-se aplicar o medicamento sobre a área afetada, não mais que 3 a 4 vezes por dia. Para a aplicação, segure o frasco com a válvula para cima e pressione de 2 a 3 vezes a uma distância de 5 a 10 cm do ferimento. O produto é destinado ao uso dermatológico. É importante seguir corretamente o modo de usar e, caso os sintomas não desapareçam, procurar orientação médica.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Se você se esquecer de usar este medicamento, é importante seguir corretamente o modo de usar e aplicar o medicamento assim que lembrar. No entanto, se for quase a hora da próxima dose, não aplique uma dose dobrada para compensar a dose esquecida. Em caso de persistência ou agravamento dos sintomas, deve-se procurar orientação médica.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
Os possíveis maus que o medicamento Antimais Séptico pode causar incluem reações alérgicas em alguns pacientes, especialmente após aplicações repetidas e por tempo prolongado. Também são mencionadas reações desagradáveis como alterações dos batimentos cardíacos, agitação, ansiedade, confusão, desorientação, euforia, dores de cabeça e sonolência. Em caso de superdose, podem ocorrer vermelhidão, coceira e descamação da pele, e é necessário interromper o uso imediatamente e procurar um médico.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?
Em caso de superdose, caso ocorra qualquer reação indesejada, como, por exemplo, vermelhidão, coceira, descamação da pele, interrompa imediatamente o uso deste medicamento e procure um médico.