• Home
  • Bulas
  • Antiacido Gelmax Suspensao Oral Hortela 240ml

Antiacido Gelmax Suspensao Oral Hortela 240ml

  • Fabricante: EMS S/A - 57507378000365
  • Categoria: Antiácido
  • Princípio ativo: Carbonato De Calcio,Hidroxido De Aluminio,Hidroxido De Magnesio
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    GELMAX ® DIM é um antiácido indicado para o alívio dos sintomas causados pela hiperacidez estomacal, como azia, má digestão e epigastralgia (dor estomacal). É também um antiflatulento (antigases) indicado para o alívio dos sintomas causados pelo excesso de gases, como distensão abdominal (barriga estufada).

  • Como este medicamento funciona?

    GELMAX ® DIM é um medicamento com atividade antiácida, contendo um componente antigases. A combinação de hidróxido de alumínio e hidróxido de magnésio neutraliza o excesso de acidez gástrica (do estômago). A simeticona é importante no tratamento da aerofagia (ingestão de ar), promovendo a eliminação e alívio dos sintomas relacionados aos gases excessivos acumulados no trato gastrointestinal (trato digestivo).

  • Quando não devo usar este medicamento?

    GELMAX ® DIM é contraindicado a pacientes que apresentem hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, que apresentem fecaloma, obstrução gastrointestinal e doença renal.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Não exceder a posologia de 12 colheres-medida durante o período de 24 horas e não usar este medicamento por mais de duas semanas ou se os sintomas forem recorrentes, a menos que sob prescrição médica. Pacientes com disfunção renal não devem utilizar o produto. A administração prolongada de antiácidos contendo alumínio a pacientes com disfunção renal pode resultar em piora da osteomalácia e desenvolvimento de sín dromes de encefalopatia. O uso também pode resultar em hipofosfatemia. GELMAX deve ser utilizado com precaução por pacientes que sofreram hemorragia grave do trato gastrintestinal superior. O uso pode causar hipermagnesemia em especial em pacientes com insuficiência renal. Durante a gravidez, só deve ser utilizado se o benefício superar o risco para o feto. Durante a lactação, consulte um médico antes de utilizar. Pacientes idosos devem usar com precaução. Os antiácidos podem interagir com outros medicamentos, alterando a absorção e a eficácia.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15° a 30°C). Proteger da luz. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

  • Como devo usar este medicamento?

    AGITE BEM ANTES DE USAR. 2 a 4 colheres das de chá (aproximadamente de 10 ml a 20 ml), de preferência entre as refeições e ao deitar-se ou de acordo com o critério médico. Não exceder a posologia de 12 colheres-medida durante o período de 24 horas e não usar este medicamento por mais de duas semanas ou se os sintomas forem recorrentes, a menos que sob prescrição médica. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Tome a dose assim que se lembrar. Entretanto, se estiver próximo o horário da dose seguinte, salte a dose esquecida e continue o tratamento conforme posologia desta bula. Não utilize o dobro da dose para compensar uma dose esquecida.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Antiácidos contendo magnésio podem ter um efeito laxativo podendo causar diarreia, já antiácidos contendo alumínio podem causar constipação podendo levar à obstrução intestinal. A mistura magnésio/alumínio contida nos antiácidos é utilizada para evitar a alteração na função intestinal. Podem ocorrer alterações discretas de trânsito intestinal. Em pacientes com insuficiência renal pode ocorrer hipermagnesemia. O acúmulo de alumínio pode ser neurotóxico. Também tem sido relatada encefalopatia. Pode ocorrer intoxicação por alumínio, osteomalácia e hipofosfatemia raramente (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento). Além das reações relacionadas acima, são também consideradas reações adversas as relatadas abaixo: Reações comuns (> 1/100 e < 1/10): Dor abdominal com cólicas, constipação, alteração do paladar, náuseas, vômitos. Reações raras (> 1/10.000 e < 1.000): Transtorno de eletrólitos, inchaço dos tornozelos ou pés.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Em caso de uso de uma quantidade maior do que a indicada de GELMAX, recomenda-se que não se exceda a posologia de 12 colheres-medida durante o período de 24 horas e que o medicamento não seja utilizado por mais de duas semanas ou se os sintomas forem recorrentes, a menos que sob prescrição médica. Caso observados sintomas adversos, informe seu médico imediatamente.