• Home
  • Bulas
  • Baclofeno Teuto com 20 Comprimidos 10mg Generico

Baclofeno Teuto com 20 Comprimidos 10mg Generico

  • Fabricante: Laboratório Teuto Brasileiro S/A - 17159229000176
  • Categoria: Dor e Febre
  • Princípio ativo: Baclofeno
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    O baclofeno é usado para reduzir e aliviar a rigidez excessiva e/ou espasmos nos músculos que podem ocorrer em várias condições, tais como a esclerose múltipla, doenças ou lesões na medula óssea e certas doenças cerebrais.

  • Como este medicamento funciona?

    O baclofeno é um dos medicamentos do grupo dos relaxantes musculares. O baclofeno melhora sua habilidade de se movimentar, relaxando seus músculos e aliviando sua dor. Isto torna mais fácil a realização das suas atividades diárias e ajuda a fisioterapia.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não use baclofeno: Se você é alérgico (hipersensível) ao medicamento ou aos demais componentes da formulação listados no início da bula. Se este é o seu caso, informe ao seu médico antes de tomar baclofeno. Se você acha que pode ser alérgico, converse com o seu médico.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Antes de utilizar baclofeno, siga todas as instruções do seu médico cuidadosamente, pois elas podem diferir da informação geral contida nesta bula. Tenha especial cuidado se você tem doença de Parkinson, epilepsia, dor aguda no estômago, problemas respiratórios, doença no fígado, distúrbios de circulação sanguínea no cérebro ou doença renal. Informe ao seu médico se estiver tomando medicamentos para artrite ou dor. Se você tiver dificuldade em urinar, se for diabético, se estiver grávida, ou se tiver histórico de depressão ou consumo excessivo de álcool, informe seu médico. Pacientes idosos ou com espasmos musculares causados por doenças cerebrais podem apresentar mais efeitos colaterais e devem ser monitorados. Ao dirigir ou operar máquinas, tenha cuidado, pois o medicamento pode causar tontura ou sonolência. Você não deve usar baclofeno se estiver grávida a menos que seu médico aconselhe, e o uso durante a amamentação deve ser avaliado pelo médico.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    ARMAZENAR EM TEMPERATURA AMBIENTE (DE 15ºC A 30ºC). PROTEGER DA LUZ E UMIDADE. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Siga corretamente as instruções de seu médico. Não exceda a dose recomendada. Tomar baclofeno no mesmo período do dia, isto vai ajudar você a lembrar quando tomar o seu medicamento. Certifique-se de tomar este medicamento regularmente e exatamente como o seu médico orientou. Isto irá ajudá-lo a obter os melhores resultados e reduzir o risco de reações adversas. Se você está sendo tratado por 6 a 8 semanas e você não percebeu nenhuma melhora, informe ao seu médico. O seu médico irá decidir se você deve continuar tomando baclofeno. O baclofeno deve ser tomado por via oral durante as refeições com um pouco de líquido. O tratamento deve ser iniciado com baixas doses que são gradualmente elevadas até que se atinja a dose diária ótima. A dose deve ser individualizada, de modo que clônus, espasmos flexores e extensores e a espasticidade sejam reduzidos, mas que efeitos adversos sejam evitados o quanto for possível. A descontinuação do tratamento deve ser sempre gradual, reduzindo sucessivamente as doses durante aproximadamente 1 a 2 semanas.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você se esqueceu de usar este medicamento, tome a dose assim que você lembrar. Entretanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e retorne ao seu esquema normal. Não duplique a dose para compensar a que foi esquecida.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de baclofeno pode causar efeitos colaterais como tonturas, sonolência ou perturbação visual. Pacientes idosos e aqueles com espasmos musculares relacionados a doenças cerebrais podem apresentar mais efeitos colaterais. Gravidez e amamentação têm riscos associados, incluindo a possibilidade de convulsões e outros sintomas no recém-nascido se o medicamento for tomado sem orientação médica. Outros cuidados incluem evitar o consumo de álcool e informar o médico sobre o uso de outros medicamentos que possam interferir na ação do baclofeno.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Se houver o uso de uma quantidade maior do que a indicada de baclofeno, a descontinuação do tratamento deve ser sempre gradual, reduzindo sucessivamente as doses durante aproximadamente 1 a 2 semanas, exceto em emergências em que foi relatada superdose ou em casos que reações adversas sérias tenham ocorrido.