Baclon 10mg com 20 Comprimidos

  • Fabricante: União Química Farmacêutica Nacional S/A - 60665981000118
  • Categoria: Dor e Febre
  • Princípio ativo: Baclofeno
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    BACLON é usado para reduzir e aliviar a rigidez excessiva e/ou espasmos nos músculos que podem ocorrer em várias condições tais como a esclerose múltipla, doenças ou lesões na medula óssea, e certas doenças cerebrais.

  • Como este medicamento funciona?

    BACLON é um dos medicamentos do grupo dos relaxantes musculares. BACLON melhora sua habilidade de se movimentar, relaxando seus músculos e aliviando sua dor. Isto torna mais fácil a realização das suas atividades diárias e ajuda a fisioterapia.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não use BACLON: se você é alérgico (hipersensível) ao medicamento ou aos demais componentes da formulação listados no início da bula. Se este é o seu caso, informe ao seu médico antes de tomar BACLON. Se você acha que pode ser alérgico, converse com o seu médico.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Siga todas as instruções do seu médico cuidadosamente. Elas podem diferir da informação geral contida nesta bula. Tenha especial cuidado com BACLON: - se você tem doença de Parkinson ou alguma doença mental acompanhada por confusão ou depressão; - se você for portador de epilepsia (convulsões); - se você tem dOR AGUDA NO ESTÔMAGO (úlcera) ou no intestino; problemas respiratórios; doença no fígado; ou um distúrbio de circulação sanguínea no cérebro; - se você tem doença renal. Seu médico irá decidir se BACLON é o tratamento adequado para você; - antes de tomar BACLON, informe ao seu médico se você estiver tomando medicamentos para artrite ou dor; - se você tem dificuldade em urinar; - se você é diabético; - se você estiver grávida e tomar BACLON durante a gestação, o seu recém-nascido pode ter convulsões e outros sintomas relacionados com a interrupção abrupta do tratamento logo após o parto. Seu médico pode precisar administrar pequenas doses de BACLON e reduzi-las gradualmente a fim de controlar e prevenir esses sintomas; - se você tem ou teve depressão, se você estiver consumindo bebidas alcoólicas em excesso ou se você tem pensamentos suicidas, informe ao seu médico antes de tomar BACLON. - se a qualquer momento você tiver pensamentos de se machucar ou de se matar, fale imediatamente com seu médico ou vá a um hospital. Peça também a um parente ou amigo próximo que lhe diga se

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Manter o produto em sua embalagem original e conservar em temperatura ambiente (entre 15 ° e 30°C); proteger da umidade. O prazo de validade é de 24 meses a partir da data de fabricação (vide cartucho). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    O tratamento com BACLON deve ser iniciado com doses baixas, começando com 15 mg ao dia, preferencialmente divididas em 2 a 4 doses. A dose deve ser aumentada cautelosamente, por incrementos de 15 mg/dia, a intervalos de três dias, até que a dose diária necessária seja atingida. Em certos pacientes sensíveis ao medicamento, pode-se iniciar com doses mais baixas (5 ou 10 mg) e aumentá-las de forma mais gradual. A dose ótima geralmente varia entre 30 e 80 mg/dia. O tratamento deve ser continuado apenas se houver benefícios evidentes dentro de 6 a 8 semanas de uso. A descontinuação deve ser feita de forma gradual, reduzindo as doses durante aproximadamente 1 a 2 semanas.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você se esqueceu de usar BACLON, é recomendável que você tome o seu medicamento assim que se lembrar. No entanto, se estiver próximo do horário da próxima dose, desconsidere a dose esquecida e retorne ao seu esquema de dosagem normal. Não tome duas doses para compensar a dose esquecida.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    BACLON pode causar alguns efeitos adversos. Tenha cuidado especial se você possui doença de Parkinson, doença mental (como confusão ou depressão), epilepsia, úlcera no estômago, problemas respiratórios, doença no fígado, distúrbios de circulação sanguínea no cérebro, ou doenças renais. Além disso, o uso de BACLON durante a gestação pode resultar em convulsões no recém-nascido. Em caso de pensamentos suicidas ou alterações de comportamento, procure imediatamente um médico.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de BACLON, a descontinuação do tratamento deve ser sempre gradual, reduzindo sucessivamente as doses durante aproximadamente 1 a 2 semanas, exceto em emergências em que foi relatada superdose ou em casos que reações adversas sérias tenham ocorrido.