Bexai com 20 Capsulas Duras 35mg

  • Fabricante: EMS S/A - 57507378000365
  • Categoria: Inflamação
  • Princípio ativo: Diclofenaco
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    BEXAI ® cápsulas duras é indicado para o controle de dor aguda leve a moderada e para o controle de dor por osteoartrite.

  • Como este medicamento funciona?

    BEXAI é um medicamento que pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) e apresenta atividades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas, aliviando sintomas da inflamação, como inchaço e dor, além de controlar a febre. O mecanismo de ação do BEXAI não é completamente compreendido, mas envolve a inibição das vias de cicloxigenase (COX-1 e COX-2) e o bloqueio da sintese de prostaglandinas, que são moléculas responsáveis pela inflamação, dor e febre. Importante notar que BEXAI não tem efeito na causa da inflamação ou febre.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve usar este medicamento se tem ou teve: alergia com hipersensibilidade conhecida ao diclofenaco ou a qualquer outro componente da formulação; reação alérgica após tomar medicamentos para tratar inflamação ou dor (ex.: ácido acetilsalicílico, diclofenaco ou ibuprofeno); histórico de reações alérgicas como asma, urticária; história médica de insuficiência renal, hepática e/ou cardíaca graves; úlcera no estômago ou no intestino; sangramento ou perfuração no estômago ou no intestino; dor entre os períodos pré e pós-operatórios de cirurgia de revascularização miocárdica (ponte safena, ponte mamária, por exemplo); nos últimos três meses de gravidez; se tem problemas no estômago; síndrome de má-absorção de glicose-galactose; em caso de suspeita de dengue, pois pode aumentar o risco de sangramentos; e não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Siga todas as instruções do seu médico cuidadosamente. Elas podem diferir das informações gerais contidas nesta bula. Tenha especial cuidado com BEXAI ® cápsulas duras e consulte seu médico antes de usar este medicamento e o avise caso:
    - Você tenha doenças no coração estabelecidas ou nos vasos sanguíneos (também chamada de doença cardiovascular, incluindo pressão arterial alta não controlada, insuficiência cardíaca congestiva, doença isquêmica cardíaca estabelecida, ou doença arterial periférica) e acidente vascular cerebral (AVC). Reporte imediatamente ao seu médico qualquer sinal e sintomas de dor no peito, falta de ar, fraqueza e/ou fala mal articulada;
    - Você tenha fatores de risco para doenças cardiovasculares (como hipertensão, diabetes, tabagismo, etc). Utilizar a dose eficaz mais baixa pela duração mais curta possível para menor risco possível de efeitos secundários cardiovasculares;
    - Você já tenha apresentado problemas gastrointestinais incluindo dor de estômago, gastrite, colite, sangramento, ulceração e perfuração. Reporte imediatamente ao seu médico qualquer sinal ou sintoma de dor ou sangramento, incluindo dor epigástrica e/ou dispepsia (dor de estômago), melena (fezes escuras) e hematêmese (vômito com sangue). Utilizar a dose eficaz mais baixa pela duração mais curta possível.
    - Você tenha apresentado problemas no

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    As cápsulas duras de BEXAI devem ser utilizadas por via oral, e o uso é indicado para o controle de dor aguda leve a moderada e controle de dor por osteoartrite. É importante seguir todas as instruções do médico cuidadosamente, que podem diferir das informações gerais contidas na bula.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de BEXAI pode causar os seguintes males: alergia com hipersensibilidade ao diclofenaco ou a qualquer outro componente da formulação; reação alérgica após tomar medicamentos para tratar inflamação ou dor; histórico de reações alérgicas como asma e urticária; insuficiência renal, hepática e/ou cardíaca graves; úlcera no estômago ou no intestino; sangramento ou perfuração no estômago ou no intestino; dor entre os períodos pré e pós-operatórios de cirurgia de revascularização miocárdica; síndrome de má-absorção de glicose-galactose; e suspeita de dengue, pois pode aumentar o risco de sangramentos. Além disso, reações cutâneas alérgicas graves, como dermatite esfoliativa, síndrome de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica, também podem ocorrer. Em casos raros, BEXAI pode dificultar a detecção e tratamento de infecções.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.