Bravan 80mg com 30 Comprimidos

  • Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A - 60659463002992
  • Categoria: Pressão Alta
  • Princípio ativo: Valsartana
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Bravan é utilizado para os tratamentos de pressão alta, insuficiência cardíaca e pós-infarto do miocárdio em pacientes recebendo terapêutica usual. Bravan é usado para tratar a pressão arterial elevada, que aumenta o risco de ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e insuficiência renal. Também é usado para tratar a insuficiência cardíaca, que ocorre quando o músculo do coração não consegue bombear o sangue com força suficiente. Adicionalmente, Bravan pode ser usado para tratar pessoas que sofreram um ataque cardíaco para melhorar a sobrevida e reduzir problemas cardíacos.

  • Como este medicamento funciona?

    Bravan pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como antagonistas do receptor da angiotensina II, os quais ajudam no controle da pressão arterial alta. A angiotensina II é uma substância do organismo que causa constrição dos vasos sanguíneos, causando assim o aumento da pressão arterial. O Bravan atua bloqueando o efeito da angiotensina II. Como resultado, as veias relaxam e a pressão sanguínea diminui.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não tome Bravan: Se você já apresentou uma reação alérgica ou incomum a valsartana ou a qualquer outro componente da formulação listado na bula; Se você está grávida ou planejando engravidar; Durante a amamentação; Se você tem alto nível de açúcar no sangue e tem diabetes mellitus tipo 2 enquanto está tomando alisquireno, um medicamento utilizado para diminuir a pressão arterial. Este medicamento é contraindicado para uso por lactantes e não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente ao seu médico em caso de suspeita de gravidez.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Siga as orientações do seu médico cuidadosamente. Elas podem ser diferentes das instruções gerais dessa bula.

    Cuidados e precauções: Se você tem uma doença hepática; Se você tem uma doença renal grave ou é submetido à diálise; Se você já está tomando um medicamento chamado inibidor da ECA, juntamente com um betabloqueador para tratar sua insuficiência cardíaca; Se você está tendo vômitos ou diarreia ou está tomando doses elevadas de um diurético; Se você está com insuficiência cardíaca ou tem histórico de ataque cardíaco. Siga as instruções do seu médico para iniciar cuidadosamente o seu tratamento. Seu médico também pode verificar a sua função renal; Se você já teve inchaço principalmente na face e na garganta quando tomou outros medicamentos (incluindo inibidores da ECA). Se você tem estes sintomas, pare de tomar Bravan e contate seu médico.

    Você não deve tomar Bravan novamente: Se você faz tratamento com inibidor da ECA ou alisquireno. Se algum destes tópicos se aplicar a você, informe ao seu médico antes de tomar Bravan.

    Uso de Bravan com alimentos e bebidas: Você pode tomar Bravan com ou sem alimentos.

    Idosos (65 anos ou mais): Você pode usar o Bravan se tiver 65 anos de idade ou mais.

    Crianças e adolescentes (com idade inferior a 18 anos): Bravan não é aprovado no Brasil para crianças e adolescentes (menores de 18 anos).

    Gravidez e lactação: Não tome Bravan

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15 ºC a 30 ºC). Proteger da luz e umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

  • Como devo usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento BRAVAN pode causar reações alérgicas em pessoas que tenham apresentado uma reação alérgica ou incomum à valsartana ou a qualquer outro componente da formulação. Além disso, não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou durante a amamentação, pois pode causar danos ao feto e reações indesejáveis no bebê. Há também contraindicações para pacientes com histórico de inchaço na face e na garganta ao tomar outros medicamentos.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Se você suspeitar que alguém usou uma quantidade maior do que a indicada de Bravan, informe imediatamente ao seu médico ou dirija-se ao hospital mais próximo. É importante não tentar tratar a situação sozinhos, pois pode haver riscos sérios associados ao uso exagerado do medicamento.