• Home
  • Bulas
  • Brondilat Adulto 50mg 5ML Xarope 120ml

Brondilat Adulto 50mg 5ML Xarope 120ml

  • Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A - 60659463002992
  • Categoria: Expectorante
  • Princípio ativo: Acebrofilina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este medicamento é destinado ao tratamento da obstrução dos brônquios, do controle e da regulação do muco (catarro) das vias respiratórias e da expectoração do muco das vias respiratórias (eliminação do catarro).

  • Como este medicamento funciona?

    Brondilat apresenta em sua formulação um derivado de xantina e por isso possui ação broncodilatadora (dilatação dos brônquios), mucorreguladora (controle da quantidade de formação do muco) e expectorante (eliminação de catarro), melhorando a respiração e a expulsão das secreções presentes nos brônquios, contribuindo para a diminuição da falta de ar.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Brondilat é contraindicado àqueles que apresentarem hipersensibilidade aos componentes da formulação. Este medicamento é contraindicado para uso por portadores de doenças hepáticas e renais graves. Além disso, é contra indicado para menores de 2 anos de idade.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. O uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação e acompanhamento do seu médico ou cirurgião-dentista. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: enjoo, vômitos, batimentos rápidos do coração, tremores e dor abdominal. Interações medicamento-medicamento podem ocorrer, como a redução da efetividade da teofilina quando usado concomitantemente com carbamazepina, fenobarbital, fenitoína e sais de lítio. Além disso, o uso concomitante com antibióticos macrolídeos (como eritromicina), algumas quinolonas (como norfloxacino e ciprofloxacino), pode aumentar o risco de intoxicação pela teofilina. O uso de Brondilat com salbutamol ou terbutalina pode causar hipocalemia. A alimentação pode interferir na duração do efeito do Brondilat, com dietas ricas em proteínas diminuindo e dietas ricas em carboidratos aumentando a duração do efeito.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15 °C a 30 ºC). Proteger da luz e umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

  • Como devo usar este medicamento?

    Adultos e crianças a partir de 12 anos de idade: 1 copo dosador (10 ml) do xarope de 50 mg/5 ml a cada 12 horas. A duração do tratamento deve ser estabelecida a critério médico, de acordo com a gravidade da doença. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso se esqueça de fazer uso do medicamento ou ainda esteja impossibilitado de utilizá-lo, deve-se fazer uso do mesmo tão logo se lembre. Se estiver próximo do horário da próxima dose, deve-se adiantar a dose, sem duplicar a mesma.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso do BRONDILAT pode causar reações desagradáveis, como: enjoo, vômitos, aumento da frequência cardíaca, tremores, dor abdominal e dor na região do estômago. Também foram relatadas reações na pele, como alergia com prurido eritematoso, erupções vesiculares, e dermatite de contato. Reações gastrintestinais podem incluir prisão de ventre ou diarreia, salivação excessiva, boca seca, e náusea. As reações neurológicas podem envolver fadiga e, ocasionalmente, insônia ou sonolência. Além disso, pacientes podem ter dificuldade para urinar e escorrimento no nariz como reações respiratórias. Casos raros de queixas digestivas podem ocorrer, mas costumam desaparecer com a suspensão do medicamento.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.