Buprovil com 20 Comprimidos 600mg

  • Fabricante: Multilab Industria E Comercio De Produtos Farmaceuticos Ltda - 92265552000905
  • Categoria: Dor e Febre
  • Princípio ativo: Ibuprofeno
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    BUPROVIL ® (ibuprofeno) tem ação contra a inflamação, dor e febre. É indicado no alívio dos sinais e sintomas de osteoartrite, artrite reumatoide, reumatismo articular, nos traumas relacionados ao sistema musculoesquelético e alívio da dor após procedimentos cirúrgicos em odontologia, ginecologia, ortopedia, traumatologia e otorrinolaringologia.

  • Como este medicamento funciona?

    O ibuprofeno é um agente anti-inflamatório não esteroidal (não derivado de hormônios) que inibe a produção de prostaglandinas (substâncias que estimulam a inflamação), o que gera atividade anti-inflamatória (reduz a inflamação), analgésica (redução, até supressão, da dor) e antipirética (redução, até supressão, da febre).

  • Quando não devo usar este medicamento?

    BUPROVIL® não deve ser utilizado em pacientes: (1) com hipersensibilidade (alergia) ao ibuprofeno, a qualquer componente da fórmula ou a outros anti-inflamatórios não esteroidais; (2) portadores da “tríade do ácido acetilsalicílico”; (3) tratamento perioperatório na cirurgia de revascularização da artéria coronária; (4) insuficiência renal, hepática e cardíaca grave. Este medicamento é contraindicado durante o terceiro trimestre de gravidez. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou cirurgião-dentista. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. Este medicamento é contraindicado em caso de suspeita de dengue e não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    BUPROVIL® não deve ser utilizado em pacientes com hipersensibilidade (alergia) ao ibuprofeno, a qualquer componente da fórmula ou a outros anti-inflamatórios não esteroides – como, por exemplo, o ácido acetilsalicílico; portadores da tríade do ácido acetilsalicílico; tratamento perioperatório na cirurgia de revascularização da artéria coronária; e em casos de insuficiência renal, hepática e cardíaca grave. Este medicamento é contraindicado durante o terceiro trimestre de gravidez. Também não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

    Informe ao seu médico todas as medicações que está usando para avaliar possíveis interações, especialmente com anticoagulantes, medicamentos para hipertensão, corticosteroides, ciclosporina, lítio e metotrexato. Deve ser usado com cautela em pacientes com hipertensão, doenças cardiovasculares, história prévia de inflamação, sangramento, ulceração e disfunção renal. Sinais de reação alérgica e reações cutâneas graves foram relatados e, se ocorrerem, o uso deve ser suspenso imediatamente.

    Os AINEs podem causar disfunção renal fetal em gravidez, e o uso deste medicamento deve ser evitado a menos que os benefícios superem os riscos potenciais.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15°C a 30°C). Guarde - o em sua embalagem original. Todos os medicamentos devem ser mantidos fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    A dose recomendada é de 600mg 3 ou 4 vezes ao dia. A dose de BUPROVIL® deve ser adequada a cada caso clínico e pode ser diminuída ou aumentada a partir da dose inicial sugerida, dependendo da gravidade dos sintomas. Não se deve exceder a dose diária total de 3.200mg. Na ocorrência de distúrbios gastrintestinais (ex.: queimação, náuseas, azia e vômitos), administrar BUPROVIL® com as refeições ou leite. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você se esqueceu de usar BUPROVIL, utilize-o assim que lembrar. Contudo, se estiver próximo do horário da próxima dose, pule a dose esquecida e retorne ao esquema de dosagem regular. Não tome uma dose dupla para compensar a dose esquecida. Para melhores resultados, é recomendável seguir a orientação do seu médico.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Os males que o BUPROVIL pode causar incluem reações alérgicas, como problemas respiratórios, inchaço da face e do pescoço (angioedema), dor no peito, além de reações cutâneas graves como dermatite esfoliativa, eritema multiforme, síndrome de Stevens-Johnson, necrólise epidérmica tóxica, reação medicamentosa com eosinofilia e sintomas sistêmicos (síndrome de DRESS) e pustulose exantemática generalizada aguda. É também contraindicado em casos de hipersensibilidade ao ibuprofeno ou a outros anti-inflamatórios não esteroides e pode causar problemas nos rins, estômago, intestino, coração e vasos sanguíneos se utilizado por período prolongado.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.