• Home
  • Bulas
  • Buscoduo Paracetamol 500mg Butilbrometo De Escopolamina 10mg 20 Comprimidos

Buscoduo Paracetamol 500mg Butilbrometo De Escopolamina 10mg 20 Comprimidos

  • Fabricante: Cosmed Industria De Cosmeticos E Medicamentos S.a. - 61082426000207
  • Categoria: Dor e Febre
  • Princípio ativo: Escopolamina,Paracetamol
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Buscoduo ® é indicado para o tratamento dos sintomas de cólicas, dores e desconforto na barriga.

  • Como este medicamento funciona?

    Buscoduo ® promove o alívio rápido e prolongado das cólicas, dores e desconforto na barriga. O butilbrometo de escopolamina, um de seus componentes, diminui as contrações da musculatura dos órgãos dos sistemas digestivo, urinário e genital, o que inclui as contrações do útero conhecidas como cólicas menstruais, e o paracetamol alivia a dor. Seu efeito se inicia dentro de 30 a 60 minutos após a ingestão do comprimido revestido e dura por cerca de 4 horas.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve usar Buscoduo se tiver alergia aos princípios ativos ou a qualquer outro componente da fórmula. Não use também se tiver miastenia gravis (fraqueza muscular grave), estenose mecânica no trato gastrintestinal (estreitamento da via gastrintestinal), íleo paralítico ou obstrutivo (não funcionamento do intestino), megacólon (dilatação do intestino grosso), insuficiência hepática grave (funcionamento deficiente do fígado).

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Não use outro produto que contenha paracetamol, pois há risco de dose excessiva. Se a dose recomendada for excedida, pode haver hepatotoxicidade (toxicidade para o fígado). Pode ocorrer hepatotoxicidade com paracetamol mesmo com doses terapêuticas, após tratamento de curta duração e em pacientes sem disfunção hepática preexistente. Se uma dor abdominal grave e de causa desconhecida persistir ou piorar, ou estiver associada a sintomas como febre, náusea, vômito, alterações no movimento e ritmo intestinais, sensibilidade abdominal, queda da pressão arterial, desmaio ou presença de sangue nas fezes, você deve procurar um médico imediatamente. Você deve ter cautela se tem sensibilidade subjacente ao ácido acetilsalicílico e/ou a medicamentos Anti-Inflamatórios Não-Esteroidais (AINEs). Você precisa ter cautela no uso de Buscoduo ® se apresentar deficiência da enzima glicose-6-fosfato-desidrogenase, mau funcionamento dos rins ou do fígado, bem como se você tiver uma doença do fígado chamada Síndrome de Gilbert e insuficiência hepatocelular (Child-pugh A/B). Nos casos de propensão a glaucoma de ângulo fechado; obstrução renal ou intestinal; taquiarritmia, você deve usar Buscoduo ® com cautela, apenas sob supervisão médica. No uso por tempo prolongado, o médico deverá monitorar o hemograma e as funções dos rins e fígado. Uso intenso e prolongado de

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30º C). Proteger da luz e umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Buscoduo ® deve ser tomado por via oral com quantidade suficiente de água. A dose recomendada para adultos é de 1 a 2 comprimidos revestidos, três vezes ao dia. A dose diária não deve ultrapassar 6 comprimidos revestidos. Não usar por mais de 3 dias, a não ser sob orientação médica. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Buscoduo ® é normalmente usado conforme a necessidade. Se você estiver usando Buscoduo ® e esquecer de tomar uma dose, deve tomá-la assim que lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, não tome a dose esquecida, continue o esquema habitual. Não tome o dobro da dose para compensar a dose esquecida.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de Buscoduo pode causar hepatotoxicidade se a dose recomendada for excedida, inclusive com paracetamol em doses terapêuticas. Além disso, reações adversas podem ocorrer em casos de alergia aos princípios ativos ou outros componentes da fórmula. É importante ter cautela em pacientes com deficiência da enzima glicose-6-fosfato-desidrogenase, mau funcionamento dos rins ou do fígado e também em casos de síndrome de Gilbert. O uso prolongado pode resultar em síndrome de abstinência e dores de cabeça. O tratamento deve ser interrompido nos primeiros sinais de reação alérgica. Reações graves como dores abdominais persistentes e sintomas como febre, náusea, vômito, queda da pressão arterial ou sangue nas fezes devem ser avaliadas por um médico imediatamente.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Se a dose recomendada for excedida, pode haver hepatotoxicidade (toxicidade para o fígado). É importante buscar um médico imediatamente se ocorrerem sintomas como dor abdominal grave e de causa desconhecida, febre, náusea, vômito, alterações no movimento e ritmo intestinais, sensibilidade abdominal, queda da pressão arterial, desmaio ou presença de sangue nas fezes.