Camomila Catarinense 150ml

  • Fabricante: Laboratorio Catarinense Ltda - 84684620000187
  • Categoria: Digestivo
  • Princípio ativo: Anthemis Nobilis,Gentiana Lutea
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    O produto Camomila Composta Catarinense é utilizado como digestivo. Ele contém plantas que atuam em todo o sistema digestivo, facilitando a digestão de um modo geral. A genciana estimula a produção de saliva e suco gástrico, enquanto a camomila auxilia na eliminação da sensação de inchaço, estufamento e problemas gastrointestinais de cólicas leves. Além disso, o produto é utilizado para melhorar a digestão, estimular o apetite e aliviar a sensação de distensão e flatulência.

  • Como este medicamento funciona?

    Camomila Composta Catarinense é um produto que contém plantas que atuam em todo o sistema digestivo, facilitando a digestão de um modo geral. A genciana estimula a produção de saliva e suco gástrico e a camomila auxilia na eliminação da sensação de inchaço, estufamento e problemas gastrointestinais de cólicas leves. Além disso, o produto é utilizado para melhorar a digestão, para estimular o apetite e aliviar a sensação de distensão e flatulência. O tempo médio de início de ação do medicamento é de cerca de 10 a 15 minutos.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este produto é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade a espécies vegetais da família Asteraceae. É contraindicado para uso por pessoas com inflamação estomacal, úlceras estomacais ou duodenais. Também não é recomendado para pessoas com pressão alta e hiperacidez. Além disso, é contraindicado para pacientes com problemas no fígado, aqueles que estejam fazendo uso de medicamentos que possam ter potencial interação com álcool, e para menores de 16 anos. Mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar este produto.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    O produto Cамомila Composta Catarinense, em doses excessivas, pode interferir na terapia anticoagulante devido aos seus constituintes cumarínicos. Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. Caso os sintomas persistam ou piorem, ou apareçam reações indesejadas não descritas na embalagem ou no folheto informativo, interrompa seu uso e procure orientação do profissional de saúde. Se você utiliza medicamentos de uso contínuo, busque orientação de profissional de saúde antes de utilizar este produto. Este produto não deve ser utilizado por período superior ao indicado, ou continuamente, a não ser por orientação de profissional de saúde. Informe ao seu profissional de saúde todas as plantas medicinais e fitoterápicos que estiver tomando. Interações podem ocorrer entre produtos e plantas medicinais e mesmo entre duas plantas medicinais quando administradas ao mesmo tempo. Este produto contém álcool no teor de 50%. Este medicamento contém 50% de álcool (etanol) e pode causar intoxicação, especialmente em crianças.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Camomila Composta Catarinense deve ser guardado em sua embalagem original, à temperatura ambiente [15ºC a 30° C]. O produto apresenta um prazo de validade de 24 meses. Após a abertura da embalagem, deve ser guardado adequadamente para se manter próprio a consumo dentro do prazo de validade. Este produto deve ser mantido fora do alcance de crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Este produto deve ser administrado por via oral. Para adultos, a posologia é de 1 colher de chá (5ml, equivalente a 60 mcg de apigenina - 7 - glicosídica e 650 mcg de genciopicrosídeo) diluída em água, depois das refeições.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso você esqueça de tomar uma dose do produto Camomila Composta Catarinense, não é necessário tomar a dose esquecida, deve-se apenas tomar a próxima dose, no horário correto. Nunca tome uma dose dobrada para compensar a dose perdida. Em caso de dúvidas, procure orientação de profissional de saúde.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O produto Camomila Composta Catarinense pode causar dor de cabeça e alteração do ciclo menstrual, ocorrendo de forma rara (entre 0,01% e 0,1% dos pacientes). A administração de altas doses pode levar a náuseas, vômitos, diarreia e dor de cabeça. É recomendado informar ao profissional de saúde caso apareçam reações indesejadas.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    A administração de altas doses pode causar náuseas, vômitos, diarreia e dor de cabeça. Se ocorrer ingestão acidental do produto em doses excessivas, deve-se procurar orientação médica e deve ser provocado o vômito e utilizado carvão ativado logo após o acidente. Caso ocorra intoxicação alcoólica decorrente de utilização do produto em quantidade superior à descrita na posologia indicada, recomenda-se repouso, reidratação e busca por auxílio médico. Recomenda-se também informar ao profissional da saúde sobre a utilização deste produto em dose acima da posologia indicada. Em caso de intoxicação, ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.