• Home
  • Bulas
  • Caverject com 1x1ml Po Liofilizadosolucao Diluente 10mcg

Caverject com 1x1ml Po Liofilizadosolucao Diluente 10mcg

  • Fabricante: Pfizer Brasil Ltda - 61072393000133
  • Categoria: Disfunção Erétil
  • Princípio ativo: Alprostadil
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Caverject® (alprostadil) é indicado para o tratamento da disfunção erétil (incapacidade de obter ou manter uma ereção, rigidez do pênis, suficiente para um desempenho sexual satisfatório) de etiologia neurogênica (problema de origem nos nervos), vasculogênica (problema de origem nos vasos sanguíneos), psicogênica (problema de origem psicológica) ou mista (mais de um problema em conjunto que causa a disfunção erétil). Caverject® pode ser usado como coadjuvante para outros testes no diagnóstico da disfunção erétil.

  • Como este medicamento funciona?

    Caverject® atua favorecendo o relaxamento da musculatura lisa dos corpos cavernosos (principal estrutura erétil do pênis) e estimula a vasodilatação (aumento do diâmetro dos vasos sanguíneos) no tecido peniano (no pênis). Espera-se que a ereção (rigidez do pênis) se desenvolva dentro de 5 a 20 minutos após a aplicação.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Caverject é contraindicado a : pacientes que tenham hipersensibilidade (reação alérgica) conhecida ao alprostadil ou a qualquer componente deste medicamento; pacientes com condições predisponentes ao priapismo (ereção persistente e dolorosa do pênis), tais como anemia falciforme, mieloma múltiplo ou leucemia; pacientes com deformidade anatômica do pênis, tais como angulação ou doença de Peyronie; pacientes com implante peniano; pacientes para os quais a atividade sexual é desaconselhável ou contraindicada. Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Caverject® não deve ser usado juntamente com outros medicamentos para disfunção erétil. Pacientes em tratamento com anticoagulantes (medicamentos que não deixam o sangue coagular) como varfarina ou heparina podem ter maior propensão a sangramento após injeção intracavernosa (no pênis). É muito importante informar ao seu médico caso esteja usando outros medicamentos antes do início ou durante o tratamento com Caverject®. O uso de Caverject® não protege contra doenças sexualmente transmissíveis ou contra o vírus HIV (AIDS). Devem ser tomadas as medidas adequadas de prevenção. Em alguns pacientes, o uso de Caverject® pode provocar um pequeno sangramento no local da injeção; em pacientes portadores de doenças transmissíveis pelo sangue (hepatite, sífilis, HIV, etc), esse fato pode aumentar o risco de transmissão para a parceira. Informe seu médico caso ocorra ereção persistente por 4 horas ou mais. Este medicamento contém álcool benzílico, que pode ser tóxico, principalmente para recém-nascidos e crianças de até 3 anos. Esta substância foi associada a eventos adversos graves, incluindo síndrome de gasping (alteração do ritmo respiratório) e morte em pacientes pediátricos. A quantidade mínima de álcool benzílico em que a toxicidade pode ocorrer não é conhecida. O risco de toxicidade do álcool benzílico depende

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Caverject® deve ser armazenado em temperatura ambiente (de 15 °C a 30 °C). Após reconstituição com o diluente que acompanha o medicamento, a solução reconstituída pode ser armazenada a temperatura abaixo de 25 °C por até 24 horas. O medicamento é de uso único e qualquer solução não utilizada deve ser devidamente descartada. Guarde-o em sua embalagem original e fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Caverject® deve ser administrado por injeção intracavernosa (estrutura dentro do pênis responsável por sua rigidez) direta. Recomenda-se geralmente uma agulha de meia polegada, calibre entre 27 e 30. A dose de Caverject® deve ser individualizada com cuidado e adequada por supervisão médica. As primeiras injeções devem ser realizadas no consultório médico por uma equipe médica treinada. A terapia de autoaplicação deve ser iniciada apenas após o paciente ser instruído e bem treinado na técnica de autoaplicação. O médico deve avaliar a habilidade do paciente nesse procedimento.

    A injeção intracavernosa deve ser realizada sob condição estéril. O local da injeção é geralmente ao longo da porção dorsolateral do terço proximal do pênis. Deve-se alternar o lado do pênis a ser injetado e variar o local da injeção. O local da injeção deve sempre ser limpo com algodão e álcool.

    A adequação da dose inicial deve ser realizada no consultório médico. Durante a titulação, não devem ser administradas mais do que duas doses em um período de 24 horas. Se houver resposta, deve-se aguardar pelo menos 1 dia antes da próxima dose. Para disfunção erétil, a dose inicial deve ser de 2,5 mcg, podendo ser aumentada dependendo da resposta erétil.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento Caverject® é contraindicado em pacientes que tenham hipersensibilidade ao alprostadil ou a qualquer componente do medicamento, e em casos de condições predisponentes ao priapismo como anemia falciforme, mieloma múltiplo, leucemia, deformidades anatômicas do pênis, e implante peniano. Também é importante saber que Caverject® não deve ser usado juntamente com outros medicamentos para disfunção erétil, pois pode aumentar o risco de sangramentos. Pode causar ereção persistente por 4 horas ou mais e deve ser informado ao médico se isso ocorrer. Além disso, o medicamento contém álcool benzílico, que pode ser tóxico para recém-nascidos e crianças, e está associado a eventos adversos graves como sintomas respiratórios e morte em pacientes pediátricos. Também existe a possibilidade de quebra da agulha durante a injeção, o que pode necessitar de tratamento cirúrgico. É recomendado ter cautela ao levantar-se rapidamente ou ao operar máquinas durante o tratamento.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.