• Home
  • Bulas
  • Cefalexina Teuto 250mg 5ML 100ml Suspensao

Cefalexina Teuto 250mg 5ML 100ml Suspensao

  • Fabricante: Laboratório Teuto Brasileiro S/A - 17159229000176
  • Categoria: Antibióticos
  • Princípio ativo: Cefalexina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    A cefalexina é destinada ao tratamento de infecções do trato respiratório como sinusite, otite, amigdalite, faringite, infecções da pele e tecidos moles (tecidos que ficam por baixo da pele) como erisipela (infecção de pele), infecções dos ossos, infecções da bexiga e dos rins, e infecções dos dentes.

  • Como este medicamento funciona?

    A cefalexina é um antibiótico, que age destruindo as paredes das bactérias e assim impedindo a sua proliferação.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Este medicamento é contraindicado a pacientes com alergia à cefalexina, às penicilinas ou a quaisquer outros componentes da fórmula do produto.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Antes de você iniciar o tratamento com cefalexina, deve-se pesquisar cuidadosamente quanto a reações anteriores de hipersensibilidade à cefalexina e às penicilinas. Qualquer paciente que tenha demonstrado alguma forma de alergia, particularmente às penicilinas e à cefalexina, deve receber antibióticos com cautela, não devendo haver exceção com cefalexina. Se ocorrer uma reação alérgica a cefalexina, suspenda o medicamento e procure o seu médico ou cirurgião-dentista que ele indicará outro tratamento. O uso prolongado com cefalexina poderá desenvolver bactérias resistentes. A cefalexina deve ser administrada cautelosamente em pacientes com doença dos rins. Uso na gravidez e amamentação – a cefalexina não deve ser utilizada por mulheres grávidas, que estejam tentando engravidar ou com suspeita de estarem grávidas ou que estejam amamentando, salvo sob rigoroso controle médico. Se engravidar durante o tratamento com cefalexina, pare de tomar o medicamento e procure seu médico ou cirurgião-dentista imediatamente. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. O uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação e acompanhamento do seu médico ou cirurgião-dentista. Interações medicamentosas – Não é recomendado o uso combinado

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    ANTES DO PREPARO, ARMAZENAR EM TEMPERATURA AMBIENTE (DE 15ºC A 30ºC). PROTEGER DO CALOR E DA UMIDADE. APÓS PREPARO, ARMAZENAR EM GELADEIRA (ENTRE 2ºC E 8ºC) POR 7 DIAS. Guarde - o em sua embalagem original. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.

  • Como devo usar este medicamento?

    Para preparar cefalexina, coloque água (temperatura ambiente entre 15°C e 30°C) até a marca indicada no rótulo e agite levemente o frasco para cima e para baixo por aproximadamente 20 segundos; se necessário, complete novamente com água até a marca; tampe e agite bem o frasco. A cefalexina deve ser administrada por via oral. Agite o frasco de cefalexina suspensão oral para cima e para baixo por aproximadamente 20 segundos todas as vezes que for utilizar o produto. Uso em adultos - As doses para adultos variam de 1 a 4g diários, em doses fracionadas. A dose usual para adultos é de 250mg a cada 6 horas. Exemplos de doses de cefalexina suspensão oral 250mg/5mL para adultos: - 250mg corresponde a 5mL; - 500mg corresponde a 10mL; - 1g corresponde a 20mL. Uso em crianças - A dose diária recomendada para crianças é de 25 a 50mg por kg de peso em doses divididas. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso você se esqueça de tomar uma das doses, tome-a assim que possível, no entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte, espere por este horário. Nunca tome duas doses de uma só vez.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Foram observadas as seguintes reações adversas, das comuns para as muitas raras com o uso da cefalexina: Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): diarreia e náuseas. Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): vermelhidão da pele, urticária, inchaço idêntico à urticária. Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): manifestação da inflamação de cólon (intestino grosso).

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não existe informação específica sobre o que fazer em caso de uso excessivo do medicamento cefalexina na bula.