Depo Medrol Ampola 2ML

  • Fabricante: Pfizer Brasil Ltda - 61072393000133
  • Categoria: Inflamação
  • Princípio ativo: Metilprednisolona
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Depo-Medrol ® (acetato de metilprednisolona) é indicado para o tratamento de distúrbios endócrinos, doenças hematológicas, doenças reumáticas, doenças do colágeno, doenças inflamatórias da pele, alergias graves, doenças oftálmicas, crises de colite ulcerativa, entre outras condições. É também indicado como terapia auxiliar em várias doenças respiratórias, infecciosas e renais, além de ser usado no tratamento paliativo de leucemias e linfomas.

  • Como este medicamento funciona?

    Depo-Medrol ® contém acetato de metilprednisolona como princípio ativo, um derivado de prednisolona. É um potente corticoide (hormônio) anti-inflamatório que combate a inflamação (que é a reação do sistema de defesa do nosso corpo a uma agressão, que se manifesta como dor, calor, vermelhidão no local).

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Depo-Medrol não deve ser utilizado por pacientes que apresentam hipersensibilidade (alergia) ao acetato de metilprednisolona ou a qualquer componente do produto e a pacientes com infecções sistêmicas por fungos (micoses). Durante o tratamento com corticosteroides, os pacientes não devem ser vacinados contra a varíola. Quando os corticosteroides são usados em dose imunossupressora, não se deve usar vacinas de microrganismos vivos ou atenuados. Vacinas de microrganismos mortos ou inativados podem ser administradas em pacientes recebendo doses imunossupressoras de corticosteroides, no entanto, a resposta a tais vacinas pode ser diminuída. Não é recomendado o uso de Depo-Medrol intrassinovial, intrabursal ou intratendíneo quando há infecção no local. Este medicamento é contraindicado para uso por via intravenosa, intratical, epidural, intranasal.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    O Depo-Medrol não deve ser utilizado por pacientes que apresentam hipersensibilidade (alergia) ao acetato de metilprednisolona ou a qualquer componente do produto e a pacientes com infecções sistêmicas por fungos (micoses). Durante o tratamento com corticosteroides, os pacientes não devem ser vacinados contra a varíola. Quando os corticosteroides são usados em dose imunossupressora, não se deve usar vacinas de microrganismos vivos ou atenuados. Vacinas de microrganismos mortos ou inativados podem ser administradas em pacientes recebendo doses imunossupressoras de corticosteroides, no entanto, a resposta a tais vacinas pode ser diminuída. Os procedimentos de imunização (como a vacinação) podem ser realizados em pacientes recebendo doses não imunossupressoras de corticosteroides. Não é recomendado o uso de Depo-Medrol intrassinovial, intrabursal ou intratendíneo quando há infecção no local. Este medicamento é contraindicado para uso por via intravenosa, intratécal, epidural ou intranasal.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Depo-Medrol ® deve ser administrado **por via injetável** **(intramuscular, intrassinovial, intra-lesional ou intrarretal)**. Para **administração intramuscular**, é indicado para tratar diversos **distúrbios endócrinos**, **doenças hematológicas**, **doenças reumáticas**, **doenças do colágeno**, **doenças dermatológicas**, **alergias graves**, **doenças oftálmicas**, **crises de colite ulcerativa**, entre outras condições. Os **demais tipos de administração** têm indicações específicas que incluem condições como **sinovite** e **artrite**. Não é recomendado o uso intravenoso ou intratecal deste medicamento.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Não informado na bula.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.