• Home
  • Bulas
  • Desogestrel Etinilestradiol Eurofarma 150 30mc com 21 Comprimidos

Desogestrel Etinilestradiol Eurofarma 150 30mc com 21 Comprimidos

  • Fabricante: Eurofarma Laboratórios S.a. - 61190096000192
  • Categoria: Anticoncepcional
  • Princípio ativo: Etinilestradiol,Desogestrel
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    O desogestrel + etinilestradiol é um anticoncepcional, ou seja, é usado para impedir que você fique grávida. Quando usado corretamente (sem esquecimento), a possibilidade de engravidar é muito baixa.

  • Como este medicamento funciona?

    O desogestrel + etinilestradiol é um anticoncepcional oral combinado (pílula combinada). Cada comprimido contém uma pequena quantidade de dois diferentes hormônios femininos: o desogestrel (um progestagênio) e o etinilestradiol (um estrogênio). Devido às pequenas quantidades de hormônios, é considerado um anticoncepcional oral de dose baixa e, como todos os comprimidos contêm os mesmos hormônios na mesma dose, é classificado como um anticoncepcional oral combinado monofásico.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não use desogestrel + etinilestradiol se apresentar qualquer condição relacionada a seguir: coágulo (trombose) em um vaso sanguíneo da perna, pulmões (embolia) ou outras partes do corpo; ataque cardíaco ou derrame cerebral; condição que possa ser o primeiro sinal de um ataque cardíaco (como angina do peito) ou derrame (como crise isquêmica transitória); distúrbio da coagulação do sangue; cirurgia de grande porte com restrição de movimentos; enxaqueca com aura; diabetes mellitus com alterações dos vasos sanguíneos; pancreatite com concentrações elevadas de substâncias gordurosas no sangue; icterícia ou doença grave do fígado; câncer que possa crescer por influência dos hormônios sexuais e tumor do fígado; sangramento vaginal não explicado; alergia a qualquer componente da fórmula. Também é contraindicado durante a gravidez ou suspeita de gravidez.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Desogestrel + etinilestradiol é contraindicado para uso por mulheres nas seguintes condições: trombose, ataque cardíaco, derrame cerebral, distúrbios de coagulação do sangue, cirurgia de grande porte com restrição de movimentos, enxaqueca com aura, diabetes mellitus com alterações dos vasos sanguíneos, pancreatite, icterícia, câncer que pode crescer por influência hormonal, tumor do fígado, sangramento vaginal não explicado, e alergia a quaisquer ingredientes da fórmula. O uso durante a gravidez ou suspeita de gravidez é contraindicado, pois pode causar malformações ao feto. A bula também recomenda que se você apresentar alguma dessas condições durante o uso, deve interromper imediatamente e consultar um médico.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    O desogestrel + etinilestradiol é um anticoncepcional, utilizado para impedir a gravidez. Para garantir a eficácia do medicamento, deve ser tomado sem esquecimento, e a possibilidade de engravidar é muito baixa quando usado corretamente. Ele deve ser ingerido via oral, conforme orientação médica.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você se esquecer de usar um comprimido de desogestrel + etinilestradiol, recomenda-se seguir as orientações descritas na bula para casos de esquecimento. Se for apenas um dia, deve tomar o comprimido esquecido assim que lembrar, e continuar com o próximo no horário habitual. Caso tenha se esquecido por mais de 12 horas, a eficácia contraceptiva pode ser reduzida, sendo necessário usar métodos contraceptivos adicionais, como preservativos, até que tenha tomado as pílulas regulares por 7 dias consecutivos. Não deixe de consultar seu médico para orientações específicas.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de desogestrel + etinilestradiol pode causar efeitos colaterais que incluem: trombose, ataque cardíaco, derrame cerebral, enxaqueca com aura, diabetes mellitus com alterações dos vasos sanguíneos, pancreatite, icterícia, câncer que pode crescer por influência dos hormônios sexuais, além de sangramento vaginal não explicado e alergia a quaisquer dos ingredientes da fórmula. Ademais, o medicamento é contraindicado para uso durante a gravidez ou suspeita de gravidez, pois pode causar malformação ao bebê. Se alguma das condições mencionadas ocorrer durante o uso, o tratamento deve ser interrompido e o médico deve ser consultado.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.