Doril Enxaqueca com 18 Comprimidos

  • Fabricante: Cosmed Industria De Cosmeticos E Medicamentos S.a. - 61082426000207
  • Categoria: Dor e Febre
  • Princípio ativo: Paracetamol,Acido Acetilsalicilico,Cafeina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Doril ® Enxaqueca é indicado para o alívio de dores leves a moderadas tais como: dor de cabeça, dores causadas por resfriados ou sinu site; artrite; dores musculares; dor de dente; dismenorreia (cólicas pré-menstrual e menstrual) e enxaqueca.

  • Como este medicamento funciona?

    Doril® Enxaqueca é uma combinação de ácido acetilsalicílico, paracetamol e cafeína. O paracetamol é um analgésico e antipirético (contra dor e febre), o ácido acetilsalicílico é analgésico e anti-inflamatório. A cafeína potencializa o efeito analgésico.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não tome Doril® Enxaqueca: se você for alérgico ou hipersensível a qualquer um dos componentes da fórmula descritos no item "Composição". Se você já teve reações alérgicas a qualquer outro analgésico/antipirético (redutor da febre). Se você faz uso concomitante com qualquer outro produto que contenha paracetamol. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Antes de usar Doril® Enxaqueca, consulte seu médico se você tiver asma, problemas de coagulação, úlceras ou problemas estomacais como acidez, desconforto estomacal e dor de estômago que não se cura ou é recorrente. Deve-se evitar o uso se você tem dor de cabeça forte nunca antes diagnosticada por um médico, dores diferentes das suas dores habituais, febre e rigidez do pescoço, ou dores de cabeça que começaram após uma lesão. É contraindicado para menores de 12 anos. Além disso, informe seu médico se você está tomando anticoagulantes ou medicamentos para diabetes, gota ou artrite.

    Outras advertências incluem não exceder a dose recomendada e não usar o medicamento por mais de 5 dias para dor ou 3 dias para febre sem orientação médica. O uso de altas doses de paracetamol pode provocar danos graves no fígado, e deve-se evitar o consumo de álcool, pois pode causar danos e sangramento. Em relação à cafeína, evite grandes quantidades para não causar nervosismo, irritabilidade e insônia. Idosos e mulheres grávidas devem seguir as orientações médicas antes do uso.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz e umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Para dores leves a moderadas: tomar 2 comprimidos revestidos com um copo de água, podendo repetir a dose a cada 6 horas, não administrar mais de 8 comprimidos revestidos em 24 horas. Para enxaqueca: tomar apenas uma dose de 2 comprimidos revestidos em 24 horas. Se após uma dose a enxaqueca persistir, consulte um médico. O início de ação ocorre aproximadamente em 15 minutos após a administração oral. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se uma dose de Doril® Enxaqueca for esquecida, aguarde até o horário da próxima dose para tomá-la. Não tome medicamentos fora do horário orientado por seu médico e jamais tome doses dobradas em caso de esquecimento da dose anterior.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Como qualquer medicamento, Doril® Enxaqueca pode provocar efeitos indesejáveis, dentre eles: reações alérgicas, problemas de audição, zumbido nos ouvidos, dor ou desconforto estomacal, a área da dor fica vermelha ou inflama. Se aparecer qualquer um destes efeitos indesejados, o tratamento deverá ser suspenso. Procurar um médico imediatamente em caso de alergia.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não tomar mais do que prescrito. Tomar mais do que a dose recomendada pode causar sérios problemas de saúde, incluindo dano no fígado. Em caso de superdose, o paciente deverá procurar ajuda médica e dirigir-se imediatamente a um centro médico de urgência.