Dormonid 15mg com 30 Comprimidos

  • Fabricante: Farmoquímica S/A - 33349473000158
  • Categoria: Controlados
  • Princípio ativo: Midazolam
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    É indicado para o tratamento de curta duração de insônia, quando o transtorno causa extremo desconforto, e para sedação antes de procedimentos cirúrgicos ou diagnósticos.

  • Como este medicamento funciona?

    Dormonid ® comprimidos pertence a um grupo de medicamentos chamado benzodiazepinas. Dormonid ® comprimidos apresenta efeito sedativo e indutor do sono muito rápido, de grande intensidade. Também exerce efeito contra ansiedade e convulsões e é relaxante muscular.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    O medicamento Dormonid não deve ser utilizado por crianças ou por qualquer pessoa com alergia conhecida a benzodiazepínicos ou a qualquer substância da fórmula do produto. Não se deve administrar Dormonid a pacientes com miastenia gravis, doença grave no fígado, insuficiência respiratória grave ou apneia do sono. Este medicamento é contraindicado para uso por crianças. Também não deve ser administrado junto a medicamentos que são potentes inibidores ou indutores de CYP3A.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Como ocorre com todos os hipnóticos, sedativos e tranquilizantes, o tratamento prolongado pode causar dependência em pacientes predispostos. Não faça uso de bebidas alcoólicas enquanto estiver em tratamento com Dormonid, uma vez que o álcool intensifica seu efeito, podendo incluir sedação grave que pode resultar em coma ou morte, depressão respiratória e/ou cardiovascular clinicamente relevante. Caso tenha doença renal grave, há maior probabilidade de ter reações adversas com uso de Dormonid. Seu médico irá dosar Dormonid cuidadosamente. Dormonid comprimidos pode influenciar ou sofrer influência de outros medicamentos quando administrados concomitantemente. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Informe também ao seu médico se costuma ingerir bebidas alcoólicas. Dormonid comprimidos reduz a atenção, prejudicando atividades como dirigir veículos ou operar máquinas perigosas. Antes de usar Dormonid, você deve ser alertado para não dirigir veículo ou operar máquina até sua recuperação completa. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Dormonid comprimidos não deve ser utilizado nos três primeiros meses de gravidez porque pode causar danos ao feto. Foi sugerido um aumento de malformação congênita associado ao uso de benzodiazepínicos durante o primeiro trimestre da gravidez. Como Dormonid comprimidos passa para o leite materno, não deve ser utilizado por mulheres que estejam amamentando.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Dormonid ® comprimidos revestidos de 7,5 mg deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Dormonid ® comprimidos revestidos de 15 mg deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC) e protegido da luz. Guarde-o em sua embalagem original. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.

  • Como devo usar este medicamento?

    Utilize Dormonid comprimidos exatamente como o seu médico prescreveu. Consulte o seu médico antes de tomar outros medicamentos. Não use nem misture remédios por conta própria. A dose usual é de um a dois comprimidos revestidos de 7,5 mg (ou um comprimido revestido de 15 mg), que deverá(ão) ser deglutido(s) com um pouco de líquido não alcoólico sem mastigar, imediatamente antes de deitar (de preferência já deitado), porque o efeito é muito rápido. Dormonid comprimidos pode ser administrado em qualquer horário, desde que você tenha certeza de que poderá dormir sem interrupção durante as sete ou oito horas seguintes.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você se esqueceu de usar este medicamento, Dormonid comprimidos deve ser utilizado exatamente como prescrito pelo seu médico. Caso tenha dúvidas sobre o que fazer após uma dose esquecida, consulte o seu médico.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de Dormonid pode causar efeitos como tontura, desmaios ou perda da consciência, expondo o paciente a quedas ou acidentes. O tratamento prolongado pode causar dependência em pacientes predispostos. Além disso, o uso concomitante com bebidas alcoólicas pode intensificar os efeitos, levando a sedação grave que pode resultar em coma ou morte, e pode causar depressão respiratória e/ou cardiovascular clinicamente relevante. Também há riscos associados ao uso em pacientes com doença renal grave, que podem apresentar reações adversas com o uso do medicamento.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    O uso excessivo de Dormonid pode causar dependência e aumentar o risco de efeitos adversos, como tontura, desmaios ou perda da consciência. Caso isso ocorra, recomenda-se procurar orientação médica imediatamente.