Estreva 50gr GEL 1MG Gr

  • Fabricante: Farma Vision Importação E Exportação De Medicamentos Ltda - 09058502000148
  • Categoria: Menopausa
  • Princípio ativo: Estradiol
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    ESTREVA ® (estradiol hemi - hidratado) é indicado para o tratamento de deficiência hormonal de mulheres: - Após a menopausa; - Que sofreram cirurgia para remoção dos ovários; - Para aquelas cujos ovários não funcionam plenamente. A deficiência hormonal se manifesta através de sintomas como fogachos (ondas de calor), dor na relação sexual, incontinência urinária, distúrbios do sono, sensação de fraqueza e apatia.

  • Como este medicamento funciona?

    ESTREVA ® (estradiol hemi - hidratado) consiste de um tipo de terapia de reposição hormonal, sendo utilizado para tratamento dos sintomas da menopausa. Nesta fase da vida os níveis do hormônio estrogênio diminuem, o que pode provocar os sintomas descritos no item “1. Para que este medicamento é indicado?” desta bula. Estradiol, o princípio ativo de ESTREVA ®, é um hormônio natural, idêntico ao produzido pelos ovários. Através da administração percutânea, ESTREVA ® corrige a deficiência hormonal, já que substitui a perda de produção do hormônio estrógeno que ocorre em mulheres após a menopausa, e assim alivia os sintomas da deficiência hormonal. Você deve começar a notar alívio dos sintomas no decorrer das primeiras semanas de tratamento com ESTREVA ®.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve utilizar ESTREVA (estradiol hemi - hidratado) nos seguintes casos:
    ✓ Histórico ou suspeita de câncer de mama;
    ✓ Histórico ou suspeita de tumor maligno estrógeno - dependente (tal como câncer endometrial);
    ✓ Histórico ou suspeita de tumor hipofisário;
    ✓ Sangramento vaginal de causa desconhecida;
    Hiperplasia endometrial não tratada;
    ✓ Antecedente ou quadro de tromboembolismo venoso;
    Distúrbios trombofílicos diagnosticados;
    ✓ Doença tromboembólica arterial ativa ou recente;
    ✓ Doença hepática aguda ou histórico de doença hepática;
    Hipersensibilidade ao estradiol hemi - hidratado ou a qualquer dos componentes da formulação;
    Porfiria;
    Ostopongiose e doenças do tecido cognitivo;
    Gravidez.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Você não deve utilizar ESTREVA (estradiol hemi - hidratado) nos seguintes casos: Histórico ou suspeita de câncer de mama; Histórico ou suspeita de tumor maligno estrógeno-dependente; Histórico ou suspeita de tumor hipofisário; Sangramento vaginal de causa desconhecida; Hiperplasia endometrial não tratada; Antecedente ou quadro de tromboembolismo venoso; Doença tromboembólica arterial ativa; Doença hepática aguda; Hipersensibilidade ao estradiol hemi-hidratado; Porfiria; Ostopongiose; e Gravidez. Você deve consultar seu médico nos casos de doenças do útero, aumento de prolactina, colestase, e problemas nos rins. Este medicamento é contraindicado para uso por homens.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Você deve aplicar ESTREVA ® (estradiol hemi-hidratado) em uso percutâneo. Cada pressão na bomba dosadora libera 0,5 g de gel. É recomendado evitar o contato da área exposta com outras pessoas, especialmente crianças, e cobrir a área de aplicação com roupas, se necessário. Em caso de contato com pele de crianças, lavar a área com água e sabão imediatamente.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de ESTREVA pode causar efeitos indesejáveis, incluindo intoxicação devido ao álcool contido, especialmente em crianças. Além disso, a utilização deve ser cautelosa em casos de hipersensibilidade conhecida ao estradiol hemi-hidratado ou a qualquer um dos componentes da formulação. Também são relatados riscos associados a tumores malignos estrógeno-dependentes, doenças tromboembólicas, e doença hepática. É importante observar sintomas como sangramento vaginal, cefaleia intensa, icterícia e deterioração da função hepática.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.