• Home
  • Bulas
  • Floratil 100mg 12 Capsulas Remedio Probiotico QUE Trata A Diarreia

Floratil 100mg 12 Capsulas Remedio Probiotico QUE Trata A Diarreia

  • Fabricante: Farmoquímica S/A - 33349473000158
  • Categoria: Diarreia
  • Princípio ativo: Saccharomyces Boulardii
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Floratil ® AT está indicado na prevenção da diarreia causada por antibióticos e como auxiliar no tratamento da diarreia causada pelo micróbio Clostridium difficile, em decorrência do uso de antibióticos e quimioterápicos. Também é recomendado como auxiliar na restauração da microbiota intestinal.

  • Como este medicamento funciona?

    A substância ativa do Floratil ® AT é o Saccharomyces boulardii, um probiótico, ou seja, um microrganismo vivo que, quando administrado em quantidade adequada, traz benefício para a sua saúde. Como função benéfica ao organismo, o Saccharomyces boulardii tem efeito sobre o equilíbrio bacteriano intestinal e sobre o controle de diarreias.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não são conhecidas, até o momento, condições que contraindiquem o uso de Floratil ® AT, exceto em pacientes imunocomprometidos e criticamente doentes em ambientes hospitalares (sob condições clínicas extremamente debilitantes), que fazem uso do cateter venoso central, devido ao risco de fungemia (presença do fungo na corrente sanguínea) e sepse (infecção no sangue). Nesse caso, o uso de Floratil ® AT deve ser descontinuado ou o cateter venoso central deve ser removido. Floratil ® AT também é contraindicado em casos de alergia à substância ativa ou a qualquer um dos demais componentes da fórmula.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    O manuseio das cápsulas de Floratil ® AT requer cuidados caso você esteja fazendo uso de cateter venoso central. Este medicamento contém lactose e, portanto, pode conter traços de outros compostos derivados do leite. Atenção: Contém lactose, portanto este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose. Na gravidez e amamentação, este medicamento pode ser utilizado desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista. Não são conhecidas interações medicamentosas para o Floratil ® AT, a não ser diminuição da sua ação quando é tomado juntamente com medicamentos para tratar micoses. Não utilizar o produto junto com bebidas alcoólicas. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15°C a 30°C), protegido da umidade, conservando as embalagens bem fechadas. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde - o em sua embalagem original.

  • Como devo usar este medicamento?

    As cápsulas de Floratil ® AT devem ser engolidas inteiras, sem mastigar, com um pouco de líquido. Para crianças pequenas ou pessoas com dificuldades de engolir, as cápsulas podem ser abertas, adicionando-se o conteúdo a mamadeiras e a pequenas quantidades de líquidos ou alimentos semissólidos. Não adicionar o produto a líquidos ou alimentos quentes (temperatura acima de 60ºC) ou gelados, assim como a bebidas alcoólicas. Uma vez abertas as cápsulas, seu conteúdo deve ser imediatamente ingerido, pois o contato com o ar e a umidade altera o prazo de validade do produto. Floratil ® AT deve ser tomado de preferência em jejum ou meia hora antes das refeições.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Tome a dose seguinte na hora habitual. Não tome uma dose dobrada para compensar uma dose que se esqueceu de tomar.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Foram reportados até o momento, em alguns pacientes, a ocorrência de reações adversas de frequência desconhecida como constipação e flatulência decorrentes do uso de Floratil ® AT. Estes sintomas desaparecem com a descontinuação do tratamento. Em algumas crianças ou recém-nascidos, pode-se observar odor de fermento nas fezes, sem qualquer significado nocivo. Em pacientes imunocomprometidos ou gravemente doentes em ambiente hospitalar, pode haver o risco de desenvolvimento de fungemia (presença do fungo na corrente sanguínea) e sepse (infecção no sangue).

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não são conhecidos sintomas provocados por uma dose excessiva de Floratil ® AT. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.