• Home
  • Bulas
  • Glamigan Mt 3ML Solucao Oftalmica 035mg Ml

Glamigan Mt 3ML Solucao Oftalmica 035mg Ml

  • Fabricante: Germed Farmaceutica Ltda - 45992062000165
  • Categoria: Olhos
  • Princípio ativo: Timolol,Bimatoprosta
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    GLAMIGAN ® MT é indicado para tratamento de pacientes com glaucoma ou que apresentam hipertensão ocular (pressão nos olhos aumentada).

  • Como este medicamento funciona?

    GLAMIGAN ® MT é uma associação medicamentosa que contém duas substâncias que agem de modo diferente para reduzir a pressão aumentada nos olhos, em indivíduos com glaucoma ou hipertensão ocular. O medicamento começa a agir logo após a instilação (aplicação nos olhos).

  • Quando não devo usar este medicamento?

    GLAMIGAN MT é contraindicado para pacientes que apresentam alergia a qualquer um dos componentes da sua fórmula, pacientes com doenças respiratórias reativas, incluindo asma brônquica ou história de asma brônquica e doença pulmonar obstrutiva crônica; em pacientes com problemas no coração, como bradicardia sinusal, síndrome do nódulo sinusal, bloqueio nodal sinoatrial, bloqueio atrioventricular de segundo ou terceiro grau não controlado por marca-passo, insuficiência cardíaca evidente e choque cardiogênico. Uso contraindicado durante o aleitamento ou na doação de leite humano.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    GLAMIGAN ® MT deve ser usado com cautela em pacientes com inflamação intraocular ativa (por exemplo: uveíte), pois pode ocorrer agravamento da inflamação. Edema macular, incluindo edema macular cistoide, tem sido relatado durante o tratamento com bimatoprosta + maleato de timolol. Este medicamento deve ser usado com cautela em pacientes afácicos, em pacientes pseudoafácicos com cápsula do cristalino posterior lacerada, ou em pacientes com fatores de risco conhecidos para edema macular (por exemplo: cirurgia intraocular, oclusões da veia da retina, doença inflamatória ocular e retinopatia diabética). Foi observado o aumento da pigmentação da íris após o tratamento com bimatoprosta + maleato de timolol, podendo causar um efeito permanente. A alteração da pigmentação é devida ao conteúdo de melanina aumentado nos melanócitos, e não a um aumento do número de melanócitos. Tem sido relatado também alterações nos tecidos pigmentados. As alterações reportadas mais frequentemente foram o aumento da pigmentação dos tecidos periorbitais e escurecimento dos cílios. A pigmentação do tecido periorbital tem sido relatada como sendo reversível em alguns pacientes. Existe a possibilidade de ocorrer crescimento de pelos em áreas onde a solução de GLAMIGAN ® MT entra em contato repetido com a superfície da pele. Pacientes que utilizam soluções oftálmicas de bimatoprosta com outros análogos de prostaglandina devem ser monitorados quanto a alterações na pressão intraocular. GLAMIGAN ® MT não

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    GLAMIGAN ® MT deve ser utilizado com cautela em pacientes com inflamação intraocular ativa e em pacientes afácicos ou pseudoafácicos com fatores de risco para edema macular. É recomendado aplicar a solução oftálmica conforme orientado, evitando que a solução escorra pelo rosto. O medicamento atua logo após a instilação nos olhos. Pacientes que utilizam outros análogos de prostaglandina devem ser monitorados quanto a alterações na pressão intraocular.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento GLAMIGAN MT pode causar reações adversas, incluindo reações cardíacas e respiratórias, sendo necessário cuidado em pacientes com doenças cardiovasculares ou doença pulmonar obstrutiva crônica. Também pode haver aumento da pigmentação da íris, alterações nos tecidos pigmentados e secura dos olhos. Foram relatadas anemia e descolamento da coroide após procedimentos de filtração. É importante um monitoramento próximo de pacientes com condições pré-existentes e aqueles que utilizam outros betabloqueadores.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.