• Home
  • Bulas
  • Gynopac Plus Creme 35G 4 Comprimidos

Gynopac Plus Creme 35G 4 Comprimidos

  • Fabricante: Farmoquímica S/A - 33349473000158
  • Categoria: Antifúngico
  • Princípio ativo: Tinidazol,Tioconazol,Secnidazol
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Gynopac ® (tioconazol, tinidazol e secnidazol) é indicado no tratamento de vulvovaginites (infecções e inflamações da vulva – região externa dos genitais femininos - e da vagina) causadas por Candida, Trichomonas e Gardnerella, isoladas ou mistas.

  • Como este medicamento funciona?

    O Gynopac possui uma ação efetiva na eliminação dos germes mais frequentemente encontrados nas infecções da vulva e da vagina, incluindo Candida albicans (um tipo de fungo), Trichomonas vaginalis (um protozoário) e Gardnerella vaginalis (bactéria).

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Você não deve utilizar Gynopac nas seguintes condições:  quadro atual ou antecedente de distúrbios da coagulação do sangue;  distúrbios neurológicos orgânicos (distúrbios do sistema nervoso);  primeiro trimestre de gravidez;  durante a amamentação. O tinidazol e o secnidazol podem ser encontrados no leite materno e podem estar presentes por mais de 72 horas após a administração. As mulheres não devem amamentar durante e pelo menos três dias após ter descontinuado o tratamento.  hipersensibilidade (alergia) ao tioconazol, ao tinidazol, ao secnidazol ou a outros derivados imidazólicos, a qualquer agente antimicrobiano derivado do 5 - nitroimidazol ou a qualquer componente da fórmula. Este medicamento é contraindicado para uso por crianças.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    O uso durante o segundo e terceiro trimestre (do 4º ao 9º mês) de gravidez requer a avaliação do seu médico. Ele vai comparar o potencial benefício e os possíveis riscos para você e para o feto (bebê). O creme do Gynopac deve ser aplicado apenas por via intravaginal, ou seja, usado exclusivamente dentro da vagina, de preferência fora do período menstrual. Não use absorvente durante o tratamento com Gynopac, a menos que seja inevitável. Neste caso use absorventes externos e nunca internos. Use apenas roupas íntimas limpas. Evite utilizar roupas íntimas de tecido sintético (como nylon), prefira as de algodão. Utilize medidas higiênicas para controlar as fontes de infecção ou de reinfeição (nova infecção). Lave as suas mãos com sabonete e água antes e após usar o medicamento. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15°C a 30°C). Proteger da luz e da umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.

  • Como devo usar este medicamento?

    Para usar o GYNOPAC, siga as instruções abaixo:

    A. Retire a tampa da bisnaga;

    B. Perfurar o lacre da bisnaga com o fundo da tampa. Não utilizar outro material para perfurar o lacre;

    C. Encaixar o aplicador no bico da bisnaga previamente aberta, roscando-o;

    D. Para encher o aplicador, segure com firmeza a bisnaga e o aplicador encaixado e aperte suavemente a bisnaga até que o êmbolo chegue ao topo. Retire o aplicador e tampe novamente a bisnaga;

    E. Introduzir cuidadosamente o aplicador já contendo o creme na vagina, o mais profundo possível, sem causar desconforto, de preferência na posição horizontal (deitada) e com as pernas dobradas. Empurre lentamente o êmbolo até o fim esvaziando o aplicador. Retire cuidadosamente o aplicador e descarte-o.

    Atenção: Certifique-se de que todo o conteúdo do aplicador tenha sido transferido para a vagina. Use o aplicador apenas 1 vez. Após o uso, jogue-o fora.

    Posologia: Aplique o conteúdo de um aplicador cheio (aproximadamente 5 g de creme), uma vez à noite, ao se deitar, durante sete dias consecutivos ou, como alternativa, duas vezes ao dia, durante três dias. O creme vaginal deve ser aplicado profundamente na vagina, de preferência fora do período menstrual. Mesmo que os sintomas tenham melhorado, o tratamento só estará concluído ao final do tempo recomendado. Parar antes poderá resultar em retorno do processo infeccioso.

    Comprimido revestido: Administre de uma só vez os dois comprimidos de 1000 mg de secnid

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O medicamento Gynopac pode causar hipersensibilidade (alergia) ao tioconazol, ao tinidazol, ao secnidazol ou a outros derivados imidazólicos, a qualquer agente antimicrobiano derivado do 5 - nitroimidazol ou a qualquer componente da fórmula. Além disso, o uso de secnidazol comprimido revestido com varfarina ou outros anticoagulantes orais pode levar a um aumento do efeito anticoagulante e risco hemorrágico. O uso simultâneo com dissulfiram pode resultar em reação psicótica aguda ou estado de confusão. O uso de bebidas alcoólicas ou medicamentos que contenham álcool deve ser evitado durante o tratamento e até quatro dias após seu término, pois pode causar efeitos adversos como ardência na face, dificuldade respiratória, náuseas, vômito, transpiração, queda de pressão, vertigem e visão borrada.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.