Helleva é indicado para homens com dificuldade para obter ou manter ereções adequadas ao bom desempenho sexual.
Como este medicamento funciona?
Helleva ® facilita a ereção do pênis porque auxilia o relaxamento dos corpos cavernosos. Este relaxamentofacilita a obtenção e/ou manutenção da ereção. Helleva ® não aumenta o desejo sexual nem provocaereções, apenas facilita o aparecimento da ereção após o estímulo sexual. Após o uso, o tempo médio estimado para início da ação terapêutica do Helleva ® é de 40 minutos, com duração do efeito de aproximadamente 6 horas.
Quando não devo usar este medicamento?
Helleva ® é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao fármaco ou a qualquer componente da formulação. Não tome Helleva ® com nenhum medicamento para tratamento de angina ou infarto do miocárdio que contenha nitratos, como mononitrato de isossorbida, dinrato de isossorbida, nitroglicerina ou propatilnitrato. O uso de Helleva ® com estes medicamentos é absolutamente contraindicado. Helleva ® não deve ser usado por pacientes portadores de retinite pigmentosa. O medicamento não deve ser tomado por pacientes que já apresentaram problemas com este ou outros medicamentos para disfunção erétil. É contraindicada a utilização por mulheres e menores de 18 anos. Não existem estudos com carbonato de lodenafila em crianças e mulheres, gestantes ou não gestantes. Este medicamento não deve ser usado por pessoas com sindromade má-absorção de glicose-galactose ou com alteração no coração chamada síndrome congênita de prolongamento do intervalo QT (ou síndrome do QT longo).
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Antes de usar Helleva, não tome Helleva com nenhum medicamento para tratamento de angina ou infarto do miocárdio que contenha nitratos, como por exemplo: mononitrato de isossorbida; dinitrato de isossorbida; nitroglicerina; propatilnitrato. O uso de Helleva com esses medicamentos é absolutamente contraindicado. Helleva não deve ser usado por mulheres e crianças. Não existem estudos com carbonato de lodenafila em crianças e mulheres, gestantes ou não gestantes. Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico, pois pode ser perigoso para a sua saúde. Atenção: Contém lactose. Este medicamento pode aumentar o risco de alteração grave nos batimentos cardíacos, que pode ser potencialmente fatal. Avise seu médico se você tiver bradicardia, insuficiência cardíaca ou outras doenças do coração, ou se você souber que tem baixo nível de potássio ou de magnésio no sangue. Avise seu médico se você estiver utilizando outros medicamentos, especialmente medicamentos que causam prolongamento do intervalo QT, medicamentos para arritmia ou medicamentos diuréticos.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Conservar o produto em temperatura ambiente, entre 15 e 30º C. Proteger da luz e da umidade. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Para sua segurança, mantenha o medicamento na embalagem original.
Como devo usar este medicamento?
Helleva® deve ser usado pela boca (via oral) 1 comprimido (dose de 80 mg), no máximo uma vez ao dia, sempre com recomendação médica até uma hora antes da relação sexual. Pode ser tomado em jejum ou com alimento. O intervalo mínimo para uso do Helleva® entre uma dose e outra é de 24 horas. Este medicamento é um comprimido sulcado, permitindo que seja partido no local do sulco, possibilitando a administração de metade da dose, caso haja indicação médica. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Helleva ® não é um medicamento de uso crônico. Por se tratar de medicamento de uso conforme necessário, deverá ser tomado até uma hora antes da relação sexual e não deve ser utilizada mais de uma dose (um comprimido) no mesmo dia. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
Os inibidores da PDE - 5, classe de medicamentos a que pertence o HELLEVA, podem causar alguns efeitos colaterais. Os eventos relatados incluem cefaleia, rinite (congestão nasal), rubor facial, tontura, dispepsia, distúrbios visuais e dorsalgia. Além disso, o uso de HELLEVA pode aumentar o risco de alteração grave nos batimentos cardíacos, podendo ser potencialmente fatal (morte súbita).
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?