Hidrocin Liquido 20ml

  • Fabricante: Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A - 60659463002992
  • Categoria: Antibióticos
  • Princípio ativo: Nafazolina,Fosfato De Dexametasona,Neomicina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    HIDROCIN é um medicamento utilizado para o tratamento das afecções nasais de origem alérgica, inflamatória ou infecciosa.

  • Como este medicamento funciona?

    HIDROCIN tem ação descongestionante, anti-inflamatória e anti-infecciosa sobre a mucosa nasal. Possui ação predominantemente vasoconstritora.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    No caso de hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula, ou seja, hipersensibilidade à neomicina, nafazolina e à dexametasona. O HIDROCIN não deve ser utilizado por pacientes que apresentam hipersensibilidade a agentes adrenérgicos e nos pacientes portadores de glaucoma avançado. O HIDROCIN pode ser contraindicado para pacientes com sífilis, varicela, reações vacinais, micoses, herpes simples e infecções cutâneas. Este medicamento é contraindicado para menores de 7 anos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Com o emprego de HIDROCIN solução nasal, nas doses recomendadas, o risco de aparecimento de efeito corticosteroide sistêmico é mínimo. A dexametasona pode aumentar ou diminuir o número ou a motilidade dos espermatozoides em alguns pacientes. Se ocorrer significante absorção sistêmica do corticosteroide nasal em pacientes pediátricos, pode haver supressão adrenal e supressão do crescimento. A terapia prolongada ou o uso de doses altas de corticosteroides, especialmente a dexametasona, requer atenção cuidadosa para a dosagem e monitoramento do crescimento e desenvolvimento. Pacientes em uso de corticosteroide por período prolongado devem ser avaliados periodicamente devido à possibilidade de supressão do eixo hipotálamo-hipofisário-adrenal (HPA). Deve ser realizado exame otorrinolaringológico periódico nos pacientes sob terapia de longa duração para monitorar a mucosa nasal quanto a infecções, perfuração do septo nasal, ulceração da mucosa nasal ou outras alterações da cavidade nasal devido ao uso tópico do medicamento. Quando houver as seguintes situações, o risco-benefício do uso de HIDROCIN deverá ser avaliado: infecções fúngicas, bacterianas ou virais sistêmicas; tuberculose latente ou ativa do trato respiratório; herpes ocular simples; amebíase latente ou ativa; glaucoma; doença hepática; insuficiência na função hepática; d

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    O HIDROCIN deve ser utilizado como solução nasal para o tratamento das afecções nasais de origem alérgica, inflamatória ou infecciosa. O uso é indicado para adultos e crianças acima de 7 anos.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O HIDROCIN pode causar os seguintes males: hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula, incluindo neomicina, nafazolina e dexametasona. É contraindicado em pacientes com glaucoma avançado e pode ser problemático para aqueles com sifilis, varicela, herpes simples, micoses e infecções cutâneas. O uso prolongado pode resultar em supressão adrenal e supressão do crescimento em crianças, além de potencializar efeitos colaterais relacionados ao uso de corticosteroides.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.