• Home
  • Bulas
  • Hidroxizina Eurofarma 2MG Ml Solucao Oral Frutas Vermelhas 120ml

Hidroxizina Eurofarma 2MG Ml Solucao Oral Frutas Vermelhas 120ml

  • Fabricante: Eurofarma Laboratórios S.a. - 61190096000192
  • Categoria: Alergia
  • Princípio ativo: Hidroxizina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    O dicloridrato de hidroxizina está indicado para alívio do prurido (coceira) causado por condições alérgicas da pele, tais como: urticária, dermatite atópica e de contato, e do prurido decorrente de outras doenças sistêmicas.

  • Como este medicamento funciona?

    A hidroxizina, princípio ativo do dicloridrato de hidroxizina, é uma droga anti-histamínica (antialérgica) potente, apresentando ação antipruriginosa. A sua ação inicia-se em 15 a 30 minutos após a administração e tem duração de aproximadamente 4 a 6 horas.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Contraindicado para pacientes que tenham demonstrado prévia hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Restrição de uso: Uso concomitante com substantivos depressoras do sistema nervoso central, anticolinérgicos e álcool. Esse medicamento não deve ser utilizado se você nasceu ou teve algum episódio de ritmo cardíaco anormal. Não tomar o dicloridrato de hidroxizina, se você estiver em uso de medicamentos conhecidos como antibióticos macrolídeos, fluoroquinolonas, antifúngicos, antiarrítmicos, antidepressivos, entre outros. O uso de dicloridrato de hidroxizina é contraindicado durante a gravidez e lactação. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. O uso de anti-histamínicos não é recomendado em prematuros e recém-nascidos.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    O uso do dicloridrato de hidroxizina não é recomendado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. É contraindicado o uso concomitante com substâncias depressoras do sistema nervoso central, como medicamentos para tratamento da ansiedade e depressão, além de alcool, anticolinérgicos e alguns outros medicamentos como antibióticos macrolídeos, fluoroquinolonas, antifúngicos, entre outros. A medicação deve ser utilizada com cautela em condições como insuficiência renal ou hepática, epilepsia, arritmias cardíacas, glaucoma, entre outros. O uso deve ser avaliado pelo médico durante a gravidez e a lactação, sendo contraindicado nessas situações sem orientação médica. Além disso, durante o tratamento, não se deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois a atenção pode estar prejudicada.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    O dicloridrato de hidroxizina deve ser mantido em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC), protegido da luz e umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

  • Como devo usar este medicamento?

    Os adultos devem usar 25 mg (12,5 mL) via oral, 3 a 4 vezes ao dia, ou seja, de 8 em 8 horas ou de 6 em 6 horas, respectivamente. Para crianças, a dose é de 0,7 mg (0,35 mL)/kg de peso, via oral, 3 vezes ao dia, também de 8 em 8 horas. No caso de pacientes idosos, o uso não é recomendado, mas se necessário, deve ser considerada a redução das doses recomendadas, não excedendo 50 mg (25 mL) ao dia. O uso do medicamento deve ser restrito ao menor tempo possível, ou conforme orientação médica.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Caso se esqueça de utilizar o dicloridrato de hidroxizina, tome a dose assim que se lembrar, respeitando o intervalo para a próxima dose. Se estiver próximo ao horário da próxima dose, aguarde e use apenas a dose deste horário. Não tome mais de uma dose ao mesmo tempo para compensar a dose perdida.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de dicloridrato de hidroxizina pode causar alguns maus efeitos, como sonolência muito acentuada, extrema secura da boca, tremores ou erupções da pele. Ademais, a uso concomitante com substâncias depressoras do sistema nervoso central pode potencializar a sedação. Também é importante mencionar que em pacientes idosos, há um aumento na suscetibilidade a eventos adversos, como excesso de sono, sedação e retenção urinária.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Em caso de uso excessivo de dicloridrato de hidroxizina, recomenda-se comunicar imediatamente ao seu médico. É importante observar que reações como sonolência muito acentuada, extrema secura da boca, tremores ou erupções da pele podem ocorrer.