• Home
  • Bulas
  • Imipra com 20 Comprimidos Revestidos 25mg

Imipra com 20 Comprimidos Revestidos 25mg

  • Fabricante: Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda. - 44734671000151
  • Categoria: Controlados
  • Princípio ativo: Imipramina
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Imipra ® é indicado para o tratamento de depressão e distúrbios do humor. Também é utilizado em casos de estados de pânico, dores crônicas e incontinência urinária noturna em crianças acima de 5 anos de idade.

  • Como este medicamento funciona?

    Imipra® funciona aumentando a quantidade de mensageiros químicos (como noradrenalina e serotonina) no cérebro, ou prolongando seus efeitos. A imipramina tem propriedades farmacológicas diversas, incluindo alfa-adrenolítica, anti-histamínica, anticolinérgica e bloqueadora do receptor serotoninérgico (5-HT). A principal atividade terapêutica da imipramina é a inibição da recaptação neuronal de noradrenalina (NA) e serotonina (5-HT), sendo considerada um bloqueador "misto" da recaptação, inibindo ambas as substâncias em proporções aproximadamente iguais.

  • Quando não devo usar este medicamento?

    Não tome Imipra ® se você for alérgico (tiver hipersensibilidade) a cloridrato de imipramina, a qualquer outro antidepressivo tricíclico ou a qualquer outro ingrediente de Imipra ®; já estiver tomando um tipo de antidepressivo conhecido como inibidor da monoaminoxidase (MAO); teve um ataque cardíaco recentemente ou se você tem alguma doença cardíaca séria. Se você não tem certeza se é ou não alérgico, consulte o seu médico. Se qualquer uma das afirmativas se aplicar a você, provavelmente Imipra ® não é adequado para o seu tratamento. Uso contraindicado no aleitamento ou na doação de leite humano. Este medicamento é contraindicado durante o aleitamento ou doação de leite, pois é excretado no leite humano e pode causar reações indesejáveis no bebê. Não tome este medicamento se você tiver uma alteração no coração chamada síndrome congênita de prolongamento do intervalo QT (ou síndrome do QT longo), ou se você já teve algum episódio de ritmo cardíaco anormal, porque pode ser perigoso e provocar alterações do ritmo do coração, inclusive com risco de morte. Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    Tome cuidado especial com Imipra se você: pensa em suicídio; tem ataques epilépticos; tem batimentos cardíacos irregulares; tem esquizofrenia; tem glaucoma (aumento da pressão intraocular). Se você tem doença do fígado ou do rim; tem distúrbio sanguíneo; tem dificuldades em urinar ou próstata aumentada; tem a glândula da tireoide hiperativa; toma muita bebida alcoólica; tem prisão de ventre frequente.

    Você também deve informar seu médico se está utilizando certos medicamentos utilizados para tratar depressão (incluindo medicamentos obtidos sem prescrição). Exemplos desses medicamentos são: fluoxetina, paroxetina, sertralina, citalopram, fluvoxamina, lítio e outros antidepressivos tricíclicos. Seu médico irá levar em consideração esses itens antes e durante o seu tratamento com Imipra.

    Informação para familiares e cuidadores: Você deve monitorar o seu paciente com depressão quanto a sinais de mudanças de comportamento tais como, ansiedade incomum, inquietação, problemas no sono, irritabilidade, agressividade, excitação exagerada ou outra mudança de comportamento anormal, piora da depressão ou pensamento em suicídio.

    Out

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Como devo usar este medicamento?

    Para usar o medicamento Imipra (cloridrato de imipramina), recomenda-se a via oral, e ele é indicado para o tratamento de depressão, distúrbios do humor, estados de pânico, dores crônicas e incontinência urinária noturna em crianças acima de 5 anos. A dosagem e a duração do tratamento devem ser determinadas pelo médico de acordo com as necessidades de cada paciente. O uso deste medicamento deve ser acompanhado e monitorado para ajustes necessários.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Não informado na bula.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    O uso de Imipra pode causar reações indesejáveis, como sonolência, tontura, desmaios, ou perda de consciência, o que aumenta o risco de quedas ou acidentes. Também pode ocorrer boca seca, que eleva o risco de deterioração dos dentes. Além disso, alguns pacientes podem experimentar mudanças de comportamento tais como ansiedade, irritabilidade, agressividade, excitação exagerada, ou até mesmo pensamento em suicídio, especialmente no início do tratamento ou após alterações na dosagem.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informe a bula sobre o que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada de IMIPRA.