É indicado para o tratamento de infecções agudas e crônicas do trato respiratório e ouvido, infecções de nariz e garganta como rinofaringites, amigdalites, sinusites e bronquites.
Como este medicamento funciona?
IMUNOFLAN possui atividade antimicrobiana e de modulação do sistema de defesa.
Quando não devo usar este medicamento?
Pacientes com tendência a sangramentos, doenças renais e hepáticas. Hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para menores de 1 ano.
O que devo saber antes de usar este medicamento?
Antes de usar IMUNOFLAN, é importante considerar as seguintes precauções e advertências: Imunoflan ® Xarope contém álcool (etanol) e pode causar intoxicação, especialmente em crianças. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. Além disso, é importante lembrar que não se deve utilizar IMUNOFLAN com anticoagulantes, anti-inflamatórios não-esteroidais (como o ácido acetilsalicílico) e medicamentos inibidores da agregação plaquetária. Informe seu médico sobre qualquer medicação que esteja usando, assim como a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.
Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?
Imunoflan® deve ser armazenado em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Manter o frasco bem fechado. O prazo de validade é de 24 meses após a data de fabricação e, após aberto, é válido por 3 meses.
Como devo usar este medicamento?
Agitar o produto antes de usar. Posologia:Adultos e crianças maiores de 12 anos: ingerir 7,5 mL, 2 vezes ao dia, de 12 em 12 horas. Crianças entre 6 e 12 anos: ingerir 5 mL, 2 vezes ao dia, de 12 em 12 horas. Crianças entre 2 e 5 anos: ingerir 2,5 mL, 2 vezes ao dia, de 12 em 12 horas. Crianças de 1 ano: ingerir 2,5 mL, 1 vez ao dia. A duração média do tratamento é de 5 a 7 dias e não deve ser interrompido mesmo após o desaparecimento dos sintomas, conforme prescrição médica. Em adultos, o tratamento pode, conforme orientação médica, ser prolongado por até 28 dias. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Para a correta administração de doses deste medicamento, é recomendada a utilização de qualquer um dos acessórios dosadores (copo ou seringa) disponíveis na embalagem do produto, conforme a preferência do paciente.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?
Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste medicamento, retomar a posologia prescrita sem a necessidade de suplementação. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Quais os males que este medicamento pode me causar?
As reações adversas raras que este medicamento pode causar incluem: erupção cutânea, falta de ar (dispneia), dor abdominal e vômito, apetite diminuído e inquietação. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste
medicamento?
Não há relatos de superdosagem relacionada à ingestão de Pelargonium sidoides DC. Recomenda-se tratamento sintomático e controle das funções vitais. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações.