• Home
  • Bulas
  • Indux Clomifeno 50mg 10 Comprimidos EMS

Indux Clomifeno 50mg 10 Comprimidos EMS

  • Fabricante: EMS Sigma Pharma Ltda - 00923140000131
  • Categoria: Infertilidade
  • Princípio ativo: Clomifeno
  • Forma:
Baixar bula:
Bula do paciente
  • Para que este medicamento é indicado?

    Este medicamento é destinado ao tratamento da infertilidade feminina decorrente de anovulação, ou seja, para aquelas pacientes que não conseguem ovular. INDUX® está somente indicado para pacientes que não ovulam que se incluem nas condições descritas nesta bula e para pacientes onde o citrato de clomifeno não está contraindicado.

  • Como este medicamento funciona?

    Este medicamento ajuda o crescimento dos óvulos e com isso permite que eles sejam liberados do ovário para a fecundação. A ovulação ocorre geralmente de 6 a 12 dias após a administração de INDUX.

  • Quando não devo usar este medicamento?
    Resposta:

    Este medicamento é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade (alergia) ao citrato de clomifeno ou a qualquer componente da fórmula. INDUX não deve ser administrado durante a gravidez e em pacientes com doença no fígado ou histórico de disfunção hepática, tumores hormônio-dependentes, metrorragia anormal de origem indeterminada, cisto no ovário (exceto ovário policístico) e síndrome de má-absorção de glicose-galactose.

  • O que devo saber antes de usar este medicamento?

    O medicamento INDUX® é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade ao citrato de clomifeno ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser administrado durante a gravidez e em caso de lactação. É contraindicado em pacientes com doença no fígado, histórico de disfunção hepática, tumores hormônio-dependentes, metrorragia anormal de origem indeterminada, cisto no ovário (exceto ovário policístico) e síndrome de má-absorção de glicose-galactose. Durante o tratamento, é necessário monitorar e realizar testes para determinar se a ovulação ocorreu, assim como suspender a medicação se a paciente engravidar. A síndrome de hiperestimulação ovariana (SHEO) e distúrbios visuais são riscos associados ao uso do medicamento; portanto, devem ser observados. Além disso, há um aumento na probabilidade de gravidez ectópica e gravidez múltipla relacionada ao tratamento. O uso de INDUX® requer cuidado especial em pacientes com miomas uterinos e hiperlipidemia, e deve haver consulta médica em caso de anomalias visuais.

  • Onde, como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?

    Armazenar em temperatura ambiente (de 15º C a 30ºC). Proteger da luz e umidade. Guarde-o em sua embalagem original. Não use medicamento com o prazo de validade vencido.

  • Como devo usar este medicamento?

    O medicamento INDUX deve ser utilizado por via oral e é destinado ao tratamento da infertilidade feminina decorrente de anovulação, ou seja, para pacientes que não conseguem ovular. A ovulação ocorre geralmente de 6 a 12 dias após a administração de INDUX. É importante realizar testes apropriados durante cada ciclo de tratamento para determinar se a ovulação ocorreu e realizar um teste de gravidez antes do início do próximo ciclo. Qualquer ocorrência de dor abdominal ou pélvica, aumento de peso ou desconforto deve ser comunicada ao médico.

  • O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

    Se você se esquecer de usar INDUX, não há informações específicas sobre o que fazer na bula. Em geral, recomenda-se conversar com seu médico para orientações sobre como proceder.

  • Quais os males que este medicamento pode me causar?

    Os possíveis males que este medicamento pode causar incluem síndrome de hiperestimulação ovariana (SHEO), que pode manifestar sintomas como efusão pericárdica, anasarca, hidrotórax, abdômen agudo, insuficiência renal, edema pulmonar, hemorragia ovariana, trombose venosa profunda, e torção do ovário. Além disso, podem ocorrer distúrbios visuais como turvação visual e escotoma cintilante, que em alguns casos podem ser irreversíveis. Há risco de hipertrigliceridemia, e também de gravidez ectópica, perda da gravidez e gravidez múltipla associada ao tratamento. O uso do medicamento é contraindicado para mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.

  • O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?

    Não informado na bula.